Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sábado, 31 de dezembro de 2016

''Assim terminamos o nosso dia de trabalho com essa equipe maravilhosa'';Equipe da Utilar do Sarampo

Os funcionários da ‘’Utilar do Sarampo’’ – loja de móveis e eletrodomésticos " ainda estão em clima de despedida neste sábado, 31, quando o último dia do ano de 2016,marca a caminhada e luta desses dedicados trabalhadores. Para festejar o sucesso, eles resolveram registrar o momento fazendo uma selfiee  com a legenda ''Assim terminamos o nosso dia de trabalho com essa equipe maravilhosa''

ILHÉUS: GOVERNADOR RUI COSTA VAI PASSAR RÉVEILLON NOVAMENTE NA CIDADE

O governador Rui Costa novamente escolheu Ilhéus para passar o réveillon. Ele chegou nesta sexta-feira a cidade e foi recebido pelo prefeito eleito, Marão (PSD).
O prefeito eleito como um bom anfitrião, ofereceu um churrasco na sua residência para receber o governador. O secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas também estava com Rui.

Além do churrasco o cardápio do encontro foi a política local e regional, o atual vereador Alisson Mendonça (PDT), que será futuro secretário de governo da cidade, esteve no churrasco.

POSTO NOVA UNIÃO FESTEJA COM VOCÊ A CHEGADA DE 2017

Que em 2017 a paz e a fé sejam renovadas no mundo! Em dias de tantas tristezas espirituais, de tantas guerras urbanas, de um mundo tão violento e banalizado, que o desejo de todos para o início do novo ano forme uma corrente de energia para o bem, com desejos de um mundo com mais amor, menos violência, menos desigualdade, mais perdão e muito mais harmonia entre as pessoas. Que 2017 seja diferente, seja melhor, seja um ano mais justo e mais feliz! Seja bem-vindo ano novo – que seja de amor, paz, esperança e muita fé!
POSTO NOVA UNIÃO
Além de combustíveis de qualidade,o posto conta com um serviço de primeiríssima,frentistas capacitados e atenciosos.Lá é possível ,comprar refrigerantes,água,energéticos geladíssimos.Visite-nos: AV. RIO BRANCO,CENTRO DE CANAVIEIRAS.
TELEFONE: 73 3284 1706

JÂNIO NATAL E JANIVAL PEDEM AO GOVERNADOR RUI COSTA A ESTRADA BELMONTE A CANAVIEIRAS.

Jânio Natal e Janival foram recebidos pelo Governador Rui Costa, na Governadoria do estado, e fizeram diversas reivindicações para o município de Belmonte, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança e Educação.
Na pauta da reunião, foi incluída, também, a construção da estrada Belmonte/Canavieiras, um dos maiores sonhos de Jânio Natal e de toda a região. O Governador garantiu que o projeto da estrada estará pronto até julho de 2017 e que, uma vez concluído o projeto, ele se compromete a buscar recursos para esta tão importante obra, com valor previsto de R$120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais).
Jânio e Janival convidaram Rui Costa para uma visita a Belmonte; o convite foi aceito e o Governador prometeu que esta visita ocorrerá em breve e ele levará um bom presente para Belmonte. Os vereadores Aelson Matos (Kalango) e Orlando Valter (Turista), estiverem presentes nesta importante reunião, que pode marcar o início de uma nova página na história do município. (Portal do Guaiamum)

Adicione o PORTAL DO BLOG PAULO JOSÉ seu WhatsApp: (73) 9 9941 -5577
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 9 9941- 5577



AROLDINHO DO POVO E FAMÍLIA DESEJAM FELIZ 2017

Feliz ano novo, meu bom amigo! Que 2017 seja um ano fantástico e cheio de realizações… Cada dia certamente será melhor que o anterior!

Que 2017 seja repleto de muita saúde, alegria e paz… E junto dos amigos sempre. Obrigado pela parceria, continuo contando com você! Feliz ano novo!

VÍDEO:Baiana “Leoa” vai pra cima e nocauteia Ronda em 48s

Com uma atuação impecável, Amanda Nunes a “Leoa” vai começar bem 2017. A atual dona do cinturão peso galo feminino mostrou que não vai desapegar fácil do primeiro lugar e, em apenas 48 segundos, nocauteou a ex-campeã Ronda Rousey, na luta principal do UFC 207, nesta sexta-feira (30), em Las Vegas.
Sem sofrer um golpe de Ronda Rousey, Amanda Nunes se consolida como um dos grandes nomes do UFC. E, com uma sequência de quatro golpes certeiros, a baiana atropelou a estrela Rousey e silenciou aqueles que torciam fervorosamente pela norte-americana.
“Eu treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo, olha esses caras aqui. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela (Ronda) fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora, eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey. Agora a campeã é a Amanda Nunes”, afirmou a baiana.
A luta desta sexta representou a primeira defesa de cinturão da baiana de 28 anos, que levou o título ao superar Miesha Tate, no UFC 200.
“Quando pedi essa luta ao Dana White, sabia que poderia vencer. Preparei a minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã”, disse.
Assista oo vídeo com os melhores momentos da luta:

UNA: VEREADOR MAN SERÁ O CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DO PREFEITO TIAGO DE DEJAIR

Vereador reeleito, Man (PTN), é o candidato a presidência da Câmara de Tiago de Dejair.
O prefeito eleito e diplomado do município de Una Tiago de Dejair (PP) já tem seu candidato a presidência a câmara de vereadores. Trata-se do vereador reeleito, Man (PTN). Conforme com o site Atitude em Una, após varias reuniões e articulações, em consenso, o nome do vereador reeleito foi aprovado pelo grupo político de Tiago.
Ainda segundo o site, a decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (30), em uma reunião na residência do prefeito eleito. Os três vereadores eleitos do grupo, Professor José Jorge (PP), Soninha (PSB) e o próprio Man (PTN) decidiram que em nome da unidade e maior fortalecimento do grupo político o melhor seria uma candidatura única. A eleição da câmara será neste domingo 1º de janeiro às 16h.

ALCOBAÇA: VICE-PREFEITO ELEITO MORRE A DOIS DIAS DA POSSE

O vice-prefeito eleito da cidade de Alcobaça, no sul da Bahia, morreu na madrugada desta sexta-feira (30), a dois dias da cerimônia de posse. Márcio Oliveira dos Santos, de 43 anos, sofria de problemas cardíacos e passou por uma cirurgia na última quarta-feira (28), mas não resistiu ao procedimento.
De acordo com as informações confirmadas ao G1 pelo prefeito Leo Brito (PSD), Marcinho (PR), como era conhecido, estava doente há alguns meses e foi internado no São Bernardo Apart Hospital, na cidade de Colatina (ES), para se tratar antes de fazer a cirurgia, mas houve uma complicação e o procedimento precisou ser feito com urgência. Após a cirurgia, ele acabou não se recuperando bem.

Segundo Leo Brito, o corpo do vice está a caminho de Alcobaça, onde será velado na Câmara de Vereadores da cidade ainda na noite desta sexta-feira. O enterro deve acontecer no sábado (31) pela manhã.


Ainda conforme o prefeito, a cidade ficará sem vice-prefeito. Na ausência dele, quem assume as responsabilidades, em caso de necessidade, é o presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
Por ser,o ´segundo na linha sucessória,o cargo de presidente da Câmara municipal de vereadores,deverá ser bastante disputado,ainda mais agora ,com a morte do vice-prefeito.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O CENTRO DE ESTÉTICA AUTOMOTIVO DE CAMACAN DESEJA A TODOS FELIZ 2017

Viva o Ano Novo! Que 2017 venha carregado de boas energias e trazendo consigo muita força e vitalidade para que o ano novo seja espetacular! Que seja um ano de mudanças, de conquistas, um ano de quebra de barreiras, de lutas vencidas, de sonhos concretizados! Vamos brindar a chegada de um novo ano maravilhoso para todos!
ABRAÇO DE LÉO NEVES E MOREIRA LAVA JATO.
Ponto Final-Camacan

UTILAR DO SARAMPO:Que em 2017 a paz e a fé sejam renovadas no mundo!

Que em 2017 a paz e a fé sejam renovadas no mundo! Em dias de tantas tristezas espirituais, de tantas guerras urbanas, de um mundo tão violento e banalizado, que o desejo de todos para o início do novo ano forme uma corrente de energia para o bem, com desejos de um mundo com mais amor, menos violência, menos desigualdade, mais perdão e muito mais harmonia entre as pessoas. Que 2017 seja diferente, seja melhor, seja um ano mais justo e mais feliz! Seja bem-vindo ano novo – que seja de amor, paz, esperança e muita fé!

Pesquisa aponta que brasileiros não acompanham reforma da Previdência

Pesquisa aponta que brasileiros não acompanham reforma da Previdência
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os brasileiros estão mal informados sobre as propostas que constam na reforma da Previdência, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer. Uma pesquisa nacional encomendada pela Fecomércio RJ, em parceria com o instituto Ipsos, aponta que 42% da população do país não tem acompanhado as notícias sobre a reforma. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, 29% dos ouvidos disseram que acompanham superficialmente o caso, enquanto outros 29% afirmam estar apenas cientes da proposta.

Prazo para renovação do Fies termina nesta sexta-feira

Prazo para renovação do Fies termina nesta sexta-feira
Foto: Divulgação
O prazo para estudantes renovarem os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (30). A renovação deve ser feita semestralmente, pela internet, no site do programa, e deve ser feita por pelo menos 1,5 milhão de estudantes para garantir o financiamento dos cursos em 2017. O pedido para continuar o contrato é feito, primeiro, pelas faculdades. Depois, os estudantes validam as informações ou, em caso de alterações, devem apresentar as documentações que aprovem as mudanças ao banco. Depois disso, a renovação é concluída. O Fies é um programa do governo federal que financia cursos superiores em instituições privadas com uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O valor do custeio é determinado a partir da renda familiar mensal do estudante.

PEDALANDO PARA O FUTURO;FELIZ 2017 BIKE SHOP

Que 2016 fique na lembrança de cada um na intensidade que merecer, que 2017 venha cheio de emoções e momentos inesquecíveis.
São 27 anos, de história e dedicação, ao povo de Canavieiras e região.A entrega é grátis e dentro do combinado,sem pagar nada mais por isso. VISITE-NOS!
Eriston Nascimento e equipe,agradecem.

Dois terços do Congresso apoiam legalização de jogos de azar

Dois terços do Congresso apoiam legalização de jogos de azar
Foto: iStock / Getty Images
A discussão sobre a legalização dos jogos de azar no Brasil deve tomar força em 2017 e já conta com apoio de grande parte do Congresso Nacional. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o tema é alvo de duas propostas, uma no Senado e outra na Câmara, e já está em estudo nas respectivas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ). Os textos podem ir para votação no plenário ainda no início do próximo ano e, segundo a publicação, pessoas que acompanham a discussão garantem o apoio de pelo menos dois terços dos deputados e senadores. O restante estaria ligado, principalmente, às bancadas religiosas.

Deputados estaduais renunciam para assumir prefeituras

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) traz na edição desta sexta-feira (30) o pedido de renúncia de quatro deputados estaduais que conseguiram se eleger nas eleições deste ano. Segundo a publica, Robério Oliveira (PSD), Rogério Andrade (PSD), Bruno Reis (PMDB) e Vando (PSC) deixam seus mandatos para comandar prefeituras. Também eleito prefeito, Jânio Natal (PTN) disse ainda não ter decidido se sairá da AL-BA.Robério elegeu-se prefeito de Eunápolis, Rogério Andrade comandará Santo Antônio de Jesus, Bruno Reis será vice-prefeito de Salvador e Vando vai comandar a prefeitura de Monte Santo.

MENSAGEM DA CASSIANE COSMÉTICOS

É tempo de união, paz e reflexão... É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade. Desejo a você um Ano Novo cheio de realizações! FELIZ 2017.
Os melhores cremes de pele, rosto e cabelo, shampoos, esmaltes de várias marcas e uma grande variedade de produtos que deixarão você bem mais atraente. A Cassiane Cosméticos tem tudo que realçará ainda mais a sua beleza.
Rua Antônio Pereira dos Santos,  nº 97 ao lado do Mini Centro Supermercado, Fone 73-9-8235-8062, centro de Camacan

Porto Seguro: Médicos do HLEM voltam a atender após 7 dias em greve

Porto Seguro: Médicos do HLEM voltam a atender após 7 dias em greve
A greve no Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM) chegou ao fim nesta quarta-feira (28), após o pagamento dos salários do mês de novembro que estavam atrasados. Todo o corpo clínico voltou a trabalhar, segundo a direção do hospital, que é administrado por uma empresa terceirizada (IGH) pela Sesab (Secretaria Estadual de Saúde). O HLEM é referência na região ao lado dos hospitais de Eunápolis e Teixeira de Freitas.  

UNA: PREFEITURA PROÍBE VENDA DE BEBIDA EM GARRAFAS DE VIDRO E CARRO DE SOM DURANTE A FESTA DE RÉVEILLON

dddsererrereer
Nesta quarta-feira (28), a  Prefeita de Una Diane Brito Rusciolelli, assinou o decreto nº 434/2016, que dispõe sobre a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro em estabelecimentos comerciais durante a festa de  RÉVEILLON 2016/2017 no período de 29 a 31 de Dezembro de 2016.(Confira aqui)
Também está proibido a utilização de som em carros, caixas de som avulsas e trio elétrico que não pertença à organização do evento oficial.
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura procederá à notificação e a aplicação de penalidades aos estabelecimentos que descumprirem as determinações do decreto.

Temer reajusta o salário mínimo para R$ 937 em 2017

Valor do Salário Mínimo 2017
O presidente Michel Temer assinou decreto nesta última quinta-feira (29) que reajusta de R$ 880 para R$ 937 o salário mínimo. O novo valor entrará em vigor a partir do domingo (1º) e deverá ser publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União.
Por lei, o reajuste do salário mínimo tem que ser feito com base na inflação apurada no ano anterior e na variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.
Na proposta orçamentária enviada ao Congresso Nacional, o governo federal calculava uma elevação para R$ 945,80. Como a inflação do período foi menor do que a prevista inicialmente, o valor foi alterado para R$ 937.

A regra de correção do mínimo aprovada no Congresso Nacional é válida até 2019. Em 2015, o PIB encolheu 3,8% e, portanto, esse indicador não é considerado na conta. Com informações da Folhapress.

Posse do Dr. Almeida será após missa

Está marcada para as 10h30 deste 1º de janeiro a posse do prefeito Dr. Almeida, do vice-prefeito Medradinho e dos vereadores eleitos para o quadriênio 2017/2020.
Pouco antes, às 9h em ponto, o padre Euvaldo Santana celebrará missa na Matriz de São Boaventura, de onde todos rumarão para o prédio da Câmara Municipal para a solenidade de posse.
O ritual prevê, pela ordem, uma sessão da Câmara para eleição de sua nova diretoria, após o que acontecerá a posse do prefeito e do vice-prefeito.
A previsão é de que o vereador Nilton Nascimento seja eleito presidente da Câmara, embora dois outros vereadores também postulem o cargo, Ricardo Dantas e Paulo Carvalho.

A expectativa é em torno do discurso do prefeito Dr. Almeida, em que ele confirmará o seu secretariado e a disposição de realizar um governo popular, direcionado para os maiores anseios da população.

Continua chegando dinheiro à Prefeitura

Subiu para R$ 6.216.737,57 a arrecadação da Prefeitura de Canavieiras somente neste mês de dezembro. Até ontem essa arrecadação estava em R$ 5.756.450,12
É que ontem chegaram mais 600 mil reais, e de hoje para amanhã está prevista a chegada de mais 1 milhão e 100 mil reais dos recursos da chamada repatriação.

Aguarda-se que o prefeito Almir Melo não só pague os débitos de sua gestão mas também deixe bastante dinheiro em caixa para seu sucessor.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

FERNANDO DEFINE SECRETARIADO, MAS SEM TITULAR DA SETRAN

Fernando anuncia primeiro escalão (Foto Pimenta).
Fernando anuncia primeiro escalão (Foto Pimenta).
O prefeito eleito Fernando Gomes oficializou, há pouco, o seu secretariado que toma posse no próximo domingo (1°). O gestor reduziu de 16 para nove o número de secretarias.
Gomes disse ter enfrentado dificuldade para definir o titular da Pasta do Transporte e Trânsito (Settran).
Confira a lista de secretários, abaixo:
Saúde – Vitor do Amor Lavinsky
Educação – Anorina Smith Lima
Assistência Social – Sandra Neilma
Desenvolvimento Urbano – Francisco França
Fazenda e Planejamento – Paulo Fontes
Administração – Dinailson Oliveira
Governo – Maria Alice Pereira
Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – John Nascimento
Procuradoria-Geral – Luiz Guarnieri
Fasi (Hospital de Base) – José Leopoldo Monteiro
FICC (Cultura) – Daniel Leão
Emasa – Jader Guedes
Secretaria de Trânsito – (A ser anunciado)

Donos do Aviões do Forró estavam insatisfeitos com Solange, diz colunista

Resultado de imagem para solange almeida bocaonews
 
Os supostos bastidores da saída de Solange Almeida do grupo Aviões do Forró foram revelados. Segundo o colunista Leo Dias, a insatisfação dos donos do Aviões com Solange e de Solange com os donos do Aviões vinha de longa data. 
“As variações repentinas de humor da vocalista do grupo e a difícil relação da cantora com os profissionais e diretores da banda acabaram por acelerar a saída de Solange. A cada briga, a cada discussão, ela ameaçava deixar o Aviões. O ‘terrorismo psicológico’ foi cansando os quatro proprietários da marca Aviões: Carlinhos Aristides, Zequinha Aristides, Isaías Duarte e Claudio Melo”, detalha.
Ainda de acordo com a publicação, em setembro, após inúmeras reclamações de Sol quanto aos valores pagos a ela, os donos lhe cederam 25% do lucro dos shows. Mas nada parecia satisfazer Solange.  
As queixas da baiana só aumentavam e o clima ficava cada vez pior. Inicialmente, a saída de Solange estava prevista para após as festas juninas, afirma a coluna. Mas após a última briga, ficou decidido que a saída de Sol seria antecipada para após o Carnaval. O anúncio só seria feito em 2017, mas começaram a vazar áudios em grupos de whatsapp adiantando a notícia.  
Leo Dias detalha ainda que o clima estava tão ruim que os donos da banda não quiseram cobrar multa rescisória para a saída de Solange. Eles acreditam que com a saída dela, melhore o clima do trabalho em equipe. Xand tem um perfil bem mais conciliador. O último show de Solange no Aviões acontecerá, na terça-feira de Carnaval, no dia 28 de fevereiro, na cidade de Luis Correia, no Piauí.

ÚLTIMO DIA:Mais de 900 mil pessoas ainda não sacaram abono salarial; Prazo termina nesta quinta (29)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
*Informações Agência Brasil
O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial de 2014 nas agências bancárias termina nesta quinta-feira (29). Segundo o Ministério do Trabalho, pouco mais de 900 mil pessoas têm direito a receber o dinheiro e ainda não fizeram o saque. Mais de R$ 794 milhões estão disponíveis.
A retirada do benefício pode ser feita nas agências bancárias, no entanto, se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até sexta-feira (30).
O abono salarial ano-base 2014 está disponível para trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) com pelo menos 30 dias de trabalho com carteira assinada naquele ano e que recebeu remuneração mensal média de no máximo dois salários mínimos.
Beneficiários
O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público.  Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho.
O prazo para saque começou em julho de 2015 e terminou em junho de 2016, porém, no fechamento do calendário, ainda restavam 1,2 milhão de saques a serem feitos. Por isso, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador ampliou o prazo de saque até 30 de dezembro de 2016.
O ministério alerta que é comum os atendentes bancários pensarem que se trata do benefício referente a 2015 e, após checar os dados do trabalhador, informar que ele não tem direito ao saque. Neste caso, a orientação é explicar que se trata do abono salarial do ano-base 2014. Caso ainda assim os dados não sejam localizados, é possível pedir para fazer uma atualização cadastral no próprio banco.

CAMACAN: Campanha da CDL termina em 6 de janeiro exija seu cupon e participe

A campanha da Câmara de dirigentes Lojistas de Camacan, (CDL), está nas ruas, e convida toda região para participar  da promoção da campanha da virada, comprando nas lojas afiliadas, exigindo seu cupom para concorrer a vários prêmios.
Este ano, haverá um sorteio com os seguintes prêmios: Uma motocicleta 0 km, uma geladeira, um notebook e 10 vales compras no valor de R$ 300 reais. Como sempre a campanha é bastante divulga da na mídia por meio da Disc Tape, A Voz do Progresso, Regional Sul FM,  O Tempo Jornalismo e no Blog Paulo José, para que a campanha seja a mais transparente possível. O término da campanha ocorrerá com o grande sorteio, dia 6 de Janeiro.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CANAVIEIRAS: CHURRASCARIA E POUSADA DO SILVIO

Rua B, 8, Rod. BA 001 Km 0
Canavieiras, Bahia

Tels. 73 3284-3944 / 9971-9893
A comida é de qualidade e o atendimento,é o de uma família,que se dedica para receber a sua família e amigos,com muita atenção,carinho e respeito! Conheça os mais variados pratos típicos de uma cidade praiana,além do suculento e saboroso churrasco.

PM DE CAMACAN AGE RÁPIDO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NAS PROXIMIDADES DO POSTO MANGUEIRA

Foi por volta das 5:30 da tarde,de terça-feira,27,nas proximidades do Posto Mangueira,localizado às margens da BR 101,que os menores U.C.B e L.V.S ,além de Marcelo Alves dos Santos, todos de Canavieiras, roubaram um veículo  Corsa Classic e um aparelho de celular .
Ao tomar conhecimento,uma guarnição da polícia militar de Camacan,deslocou-se ao local e com muita habilidade e competência,conseguiram apreender os menores e prender Marcelo.Todos foram levados à delegacia de polícia civil de Camacan,onde foram ouvidos e autuados. A identidade da vítima,e a placa do veículos ,não foram revelados pela polícia.

57% comprarão roupas no Reveillon

Depois do Natal, os varejistas esperam pelas trocas de presente para atrair os consumidores. A última semana do ano pode impulsionar o comércio com as compras de produtos para o Ano Novo.
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 56,8% dos que vão comemorar a data pretendem comprar roupas, calçados ou acessórios.A boa notícia é que houve um aumento de 6,3% em relação a 2015 (50,5%). Porém, os gastos serão menores do que no ano passado, com valor médio de R$ 263, uma queda real de 17,4% em relação aos R$ 293,56 de 2015.
Cerca de 63,9% ainda não sabem o valor que será gasto. "A sugestão para os lojistas é que ofereçam opções mais baratas”, aconselha Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.“Muitas pessoas terão de adquirir itens mais em conta, trocando marcas ou encontrando alternativas que pesem menos no bolso. Portanto, o varejo precisa diversificar, para que clientes possam encontrar aquilo que procuram".

A pesquisa também mostra que praticamente 8 em cada 10 consumidores (82,9%) já decidiram onde pretendem comemorar. A maior parte ficará em casa (23,5%), vai viajar (13,1%) ou passar na casa de parentes (12,0%).

CABRÁLIA: prefeito eleito Agnelo Santos define o primeiro escalão do futuro governo

Cabrália: prefeito eleito Agnelo Santos define o primeiro escalão do futuro governoFOTO: DIVULGAÇÃO
O prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, Agnelo Santos (PSD), reuniu na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, o primeiro escalão do futuro governo e apresentou o secretariado e os superintendentes de alguns setores da administração. O vice-prefeito Carlos Lero também participou. 
Agnelo falou das dificuldades que irá enfrentar com a falta de recursos, alertou para a baixa arrecadação municipal, que agrava ainda mais a crise vivida pela prefeitura e destacou o fato de a folha de pagamento dos servidores efetivos se aproximar do limite prudencial exigido pela Lei de Reponsabilidade Fiscal, o que deixa pouca margem para nomeações de cargos comissionados.

Durante a reunião, todos foram unânimes em reconhecer que a cidade vive um cenário de terra arrasada resultado da má gestão atual. Foi feito um rápido balanço pela equipe de transição de governo, pontuando aspectos legais e dados estatísticos importantes, bem como alguns procedimentos iniciais para efetuar as primeiras despesas e licitações. 
Cada integrante do primeiro escalão usou a palavra para expor a visão otimista que tem da futura gestão. O prefeito eleito encerrou o encontro desejando boa sorte a toda equipe e anunciou o local e hora da posse, no dia 1º de janeiro: Câmara de Vereadores, às 17 horas.

VEJA QUE SERÃO OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CABRÁLIA:

Castilho Andrade – secretário de Administração, Governo e Comunicação;

Márcia Quaresma – secretária de Saúde;

Ana Paula Guerrieri – secretária de Educação;

Ernanda Saffran – secretária de Assistência Social;

Guto Jones – secretário de Turismo;

Jair Santos – secretário de Cultura e Esporte;

Geraldo Gordilho – secretário de Infraestrutura;

José Valério (Zeca Pataxó) – secretário de Assuntos Indígenas;

Marcos Santana (Marabá) – secretário de Finanças;

Euclides Sena – secretário de Meio Ambiente;

Valter Barbosa – Controladoria (que tem status de Secretaria)

VEJA TAMBÉM QUEM SERÃO OS SUPERINTENDENTES
Fernando Ricaldi, Humberto Cachoeira, José Raimundo Galvão, Sinvaldo Viana, Gildásio Novaes, Laureen de Lelis e  Célio “Morada do Sol”.   

Dono de cervejaria pediu que Lula fizesse propaganda da marca


Ex-presidente Lula
“Se o Presidente (Lula), puder falar que: ‘A cerveja Itaipava por ser 100% brasileira, é sua cerveja preferida’ e, como falou na palestra de Atibaia: ‘Não bebo muita cerveja, mais quando bebo é Itaipava’, seria ideal para nos dar força na chegada da marca na Bahia.” A frase acima foi enviada pelo dono da Cervejaria Petrópolis, Walter Faria, no dia 13 de novembro de 2013, para Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula. Em e-mail intitulado, “Discurso do presidente”, o empresário repassa informações a Okamoto sobre o tema a ser abordado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em palestra que ele faria na inauguração de uma fábrica de cervejas do grupo, em Alagoinhas, na Bahia, no dia 22.
A correspondência eletrônica foi apreendida pela Operação Lava Jato e registra “frases de propaganda a serem faladas” por Lula, no evento, a pedido do contratante da palestra, segundo interpreta a Polícia Federal, no laudo Nº 1.233/2016.
A presença de Lula na inauguração da fábrica foi paga como palestra para a LILS Palestras e Eventos, empresa que o ex-presidente abriu em 2011, após deixar o governo. Valor da palestra: R$ 988 mil.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, em Curitiba, investigam se as palestras feitas por Lula ocultaram propinas de empresas que eram beneficiadas por ele, em negócios com o governo, especialmente na Petrobrás. Entre 2011 e 2016, a LILS recebeu R$ 28 milhões, revelou quebra de sigilo da empresa.
Quase metade disso, pago por empreiteiras acusadas de corrupção – quatro delas com delação premiada, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, UTC e Odebrecht. A Petrópolis, um dos novos focos da Lava Jato para 2017, pagou R$ 1,5 milhão para a empresa do ex-presidente, por três palestras.
Os eventos eram inaugurações de fábricas da cervejaria. O grupo integra o grupo de maiores fontes de recursos da empresa de palestras de Lula. Nova delatora bomba da Lava Jato, a Odebrecht participou das obras da cervejaria da Petrópolis, na Bahia, e cedeu seu jato para o transporte do ex-presidente para o evento.
Estadão

FLORESTA AZUL: PREFEITA ELEITA ANUNCIA SECRETARIADO

A prefeita eleita de Floresta Azul, Gicélia de Garrafão (PSB) decidiu anunciar o seu secretariado na véspera da posse. Nesta quarta-feira este blogueiro teve acesso a lista, abaixo a relação: 
Secretaria de Administração e finanças: Diana Santana
Secretaria de Saúde: Jaqueline Pimentel
Secretaria de Educação: Thalita Silveira
Secretaria de obras: Josevaldo Oliveira
Secretaria de agricultura: Lola Gedeon
Secretaria de assistência social: Alexsandro Barreto
Secretaria de comércio e associações: Thiago Wilker 

Gicélia de Garrafão será empossada no próximo domingo a partir das 20 horas, antes será realizada uma missa as 18 horas.

CANAVIEIRAS:Eletrônicos furtados do Colégio Modelo

Diversos equipamentos eletrônicos foram furtados do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.
A diretora Cristiane Belém disse que as investigações prosseguem pela Polícia Civil para identificar e prender os autores e recuperar os objetos.
Ela pede que as pessoas que adquiram aparelhos eletrônicos de particulares por esses dias que peçam a nota fiscal e tomem outras precauções, inclusive denunciando algum caso suspeito.
Os equipamentos furtados são:
7 tablets da Positivo, fundo amarelo 9,7´.
14 tablets da Positivo, fundo amarelo 7´.
1 data show Epson.
1 notebook da Daten.
1 notebook da Vetor.
1 notebook da Win.
2 câmeras digitais Sony (cyber shot DSC-H300.
1 câmera digital Canon rebell T3 alta resolução.
1 lente Canon rebell T3 alta resolução.
1 lente Canon de 50 mm.
1 lente Canon de 55 a 250 mm.
1 tripé Manfrotto.
1 violão profissional 6 cordas de náilon.
Fonte/Tabu Online

MASCOTE: PREFEITO ELEITO ANUNCIA SECRETARIADO

O prefeito eleito de Mascote, Arnaldo Lopes (PRB) anunciou a sua esquipe de governo no primeiro escalão. O futuro prefeito decidiu que em virtude da crise financeira terá que extinguir três secretarias na estrutura administrativa. Abaixo a relação:
Secretário de Planejamento: Junior Santana
Secretário de Saúde: Edson Moreira
Secretário de Administração: Jean Carlos
Secretaria de Ação Social: Aildes Lopes
Secretaria de Finanças: Eliane Bispo

secretário de agricultura: ainda falta definir.
Os cargos de 2º escalão e demais ocupações de chefia ,serão divulgadas nos  próximos dias.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Morre aos 54 anos Ricky Harris, ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Morre aos 54 anos Ricky Harris, ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’
Ricky Harris ao lado de James Williams | Foto: Divulgação
O ator, rapper e comediante Ricky Harris, intérprete de Malvo na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, morreu aos 54 anos, nesta segunda-feira (26), em decorrência de um ataque cardíaco. O artista, que em 1962 e atuou em filmes como "Fogo Contra Fogo" (1995), "Tempestade" (1998) e "Dope: Um Deslize Perigoso" (2015), deixa duas filhas. Após a notícia da morte, Snoop Dogg, que era amigo de infância de Ricky Harris, prestou uma homenagem ao ator. “Descanse em paz”, escreveu o rapper. “Nós éramos tão naturalmente engraçados juntos desde 83”, completou. James Williams, protagonista de “Todo Mundo Odeia o Chris”, também prestou suma homenagem. "2016 tem sido difícil, cara, e com certeza desferiu outro golpe. Este homem foi um dos caras mais engraçados com que eu já trabalhei e um dos poucos a entrar em um show e tratar com respeito um elenco cheio de crianças como atores de talento", escreveu ele em uma postagem com uma foto ao lado de Ricky Harris.


ESPANTO:Carga de remédios contra câncer avaliada em R$ 5 mi que seriam usados no SUS é roubada

Uma carga de R$ 5 milhões de medicamentos usados no tratamento de leucemia crônica e no combate a tumores gastrointestinais desapareceu em Niterói, Rio de Janeiro.
O caminhão estava indo do Instituto Vital Brazil (IVB) para a Secretaria estadual de Saúde de São Paulo e era transportado pela empresa Airway Ltda. Foram 86.450 comprimidos de 400 miligramas de Imatinibe furtados; os medicamentos seriam distribuídos para o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com O Globo, a carga desapareceu no dia 16 de novembro mas a transportadora só comunicou às autoridades cinco dias depois. Em clínicas privadas, o uso do remédio chega a custar R$ 10 mil mensais.

IGREJA CATÓLICA DE CAMACAN: Venda de camisas Maria,Mãe e Mestra da Igreja ajudam a reformar a matriz

A Paróquia de São Sebastião, com sede no centro de Camacan - BA, em fase de reforma para a festa do Padroeiro do município, continua com a venda das camisas do evento, que ainda podem ser compradas na secretaria paroquial, como no nome principal da parte da frente apresentada na imagem desta matéria.
A camisa, custa 20,00 e por tempo determinado. Os interessados, poderão procurar os membros da igreja, devidamente autorizados pelos padres Valdeni e Odenilton ou algum membro da Paróquia. A programação completa do evento, será apresentada em breve.  Aguardem e colaborem conosco! Ligue 73 3283 1207



PANELINHA: NATAL SOLIDÁRIO BLOCO 9:15

A caminhada foi árdua, porém missão foi cumprida, neste Natal, podemos compartilhar de um momento ímpar  em nossa comunidade, a CAMPANHA NATAL SEM FOME DO BLOCO 9:15, onde foram doadas diversas cestas básicas para pessoas de nosso distrito.
Agora, é hora de agradecer cada um, de uma forma ou de outra, contribui com nossa campanha, os comerciantes, as entidades religiosas, E EQUIPE CREDIAMIGO , o BANCO DO NORDESTE,  e principalmente os MORADORES DE PANELINHA, que com todo respeito acredita no potencial e credibilidade do BLOCO 9:15.....Essa é uma das poucas maneiras que temos pra dar nossa contrapartida, pelo que vocês fazem por nós. Nosso muito obrigado, e até ano que vem...

#Somos_Todos_9 e15.  Anderson Paz