Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sábado, 27 de agosto de 2016

A Anvisa proibiu a divulgação de um produto feito à base da planta Mutamba, com a promessa falsa de cura da Aids/HIV.

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a divulgação de um produto feito à base da planta Mutamba, com a promessa falsa de cura da Aids/HIV. A decisão está publicada no Diário Oficial da União.
O produto tem sido divulgado na internet mas, segundo a Anvisa, a medida é preventiva, porque não foram encontrados indícios da comercialização do "Mutamba contra Aids", como é chamado.A agência informou que o produto não tem registro nem apresenta ensaios clínicos que comprovem suas características medicinais.A Anvisa alertou ainda que produtos e medicamentos irregulares ou falsificados podem não fazer efeito, prejudicar tratamentos médicos ou, em casos mais graves, comprometer a saúde do cidadão.

CIDADES DA REGIÃO SUL DA BAHIA REGISTRAM QUEDA DE EMPREGOS

A população de Itabuna e Ilhéus perdeu mais 2.249 vagas de emprego com carteira assinada só nos 7 primeiros meses deste ano, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
A maior baixa ocorreu em Ilhéus, com um corte de 1.347 postos de trabalho contra 875 em Itabuna. Os números da economia itabunense foram um pouco melhores em julho, influenciados pelaas contratações no setor industrial.
Das mais de 300 novas vagas abertas neste ano na indústria de transformação, 156 ocorreram no mês passado.
O segundo setor que apresentou saldo positivo no ano, em Itabuna, foi a administração pública, com saldo de 42 vagas. Já no polo comercial e de serviços, o município fechou vários postos de trabalho.

Em Ilhéus a situação é mais preocupante. O município cortou quase 1.400 empregos de janeiro até agora. 282 só em julho, quando todos os setores fecharam no negativo ou ficaram no zero, a exemplo da administração pública.A construção civil eliminou 298 empregos, enquanto o comercio eliminou mais de 260.

Bahia perdeu 7.285 postos de trabalho no mês de julho

Bahia perdeu 7.285 postos de trabalho no mês de julho
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que a Bahia perdeu postos de trabalho no mês de julho deste ano. Segundo o Caged, 53.264 trabalhadores com carteira assinada foram demitidos e 45.979 foram contratados, totalizando na perda de 7.285 postos de trabalho.
O órgão destacou o setor de serviços como a área em que houve o maior número de demissões: 4.603. Por outro lado, o setor da indústria de transformação, responsável por transformar matéria-prima em produto final, contratou  1.163 trabalhadores com carteira assinada.

POVO AGUARDA COM GRANDE EXPECTATIVA A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ FAMÍLIA 45

Nas diversas visitas que já fez a bairros de CAMACAN, o candidato a prefeito pelo PSDB, AROLDINHO DO POVO, afirma ter notado um forte desejo de mudança na população. “As pessoas demonstram em suas manifestações de apoio à nossa candidatura que querem andar pra frente e não aceitam mais a velha política que não resolve os problemas da cidade”, opina AROLDINHO.
“Em cada uma dessas visitas, eu reforço minha convicção de que o povo de Camacan apoia nossa candidatura a vice prefeito e vê no nosso nome um caminho para ajudar Aroldinho do povo a mudar a maneira de governar essa cidade”, acredita Paulo José.

Aroldinho  tem dito que, para resolver as principais demandas de Camacan, como abastecimento de água, urbanização e ampliação do atendimento na rede de unidades básicas de saúde, buscará apoio político em Brasília. “Os recursos existem para quem tem bons projetos e disposição para buscá-los, e isso nós já mostramos que temos”, afirma o candidato do PSDB.
ESPERO POR TODOS VOCÊS! A CADA DIA A FAMÍLIA 👪 45 RECEBE NOVOS APOIOS ADESÕES. MUITO OBRIGADO AMADA CAMACAN.
Coligação:A FAVOR DE CAMACAN

Comunidade Baiana, na cidade de São Paulo, abraça campanha de filho de Camacan

Com poucos recursos financeiros e muita colaboração voluntária, a candidatura do camacanese em São Paulo, caiu no gosto do povo nordestino e já reúne grande número de simpatizantes, despontando como um dos nomes mais cotados para ocupar a primeira cadeira do PSL - Partido Social Liberal na câmara municipal da capital paulista.  

Desde que licenciou do Senado Federal (no prazo eleitoral) para se dedicar a corrida eleitoral na maior cidade do país, o rapaz que se tornou a referência de Camacan no cenário nacional da política, não tem feito outra coisa, senão atender ás dezenas de agendas de campanha na zona sul da metrópole, para conversar com populares e ouvir os grupos organizados que o convidam para falar de seu projeto político.
Pela forte atuação social junto a diferentes organizações, Dodô Quarentão, de 40 anos de vida e 14 anos de experiência em mandatos legislativos, se tornou o nome mais destacado de 11 nomes conhecidos na região que também disputam o voto do eleitorado nos distritos de Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, Campo Limpo e Santo Amaro.  Seu foco é a inclusão social, com efetiva participação de entidades sociais dos bairros nas decisões da Prefeitura, principalmente para a periferia de São Paulo. “Trabalho e vivo efetivamente aqui o ano inteiro. Muitos só aparecem na região em época de eleição”.
“No PSL, saio dessa polarização PT-PMDB que tomou conta do país. Estou confiante na minha candidatura. Posso contribuir mais na Câmara”. Afirma Dodô, que é muito relacionado com a população de baianos-paulistanos.
A candidatura do baiano que caiu no gosto da população como “o novo e preparado” tem recebido incentivo de diversos setores da sociedade, além do cuidado dos padrinhos e fiadores de sua candidatura e o deputado Jorge Caruso, o Chefe de Gabinete Ricardo Hoffman, dois dos mais respeitados nomes de comando político em São Paulo e Beatriz Soares, vereadora e amiga de longa data, na cidade de Araçatuba.
Em ritmo forte, diversas ações estão sendo executadas pela coordenação de campanha do “quarentão”. Entre elas se destacam jantar e plenária de lançamento de campanha, além de missa de ação de graças, inauguração de comitê e adesivaço.
*Texto de Uiliam Oliveira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Concurso público de Jussari foi suspenso

O concurso público promovido pela prefeitura de Jussari para a contratação de novos servidores, no ano passado, foi suspenso pela Justiça. Todas as etapas e nomeações também foram suspensas.A decisão do juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco tomou por base uma Ação Civil Pública movida pelo promotor Inocêncio de Carvalho contra o Município e a empresa S&R Concursos e Pesquisas, responsável pelas provas.
A ação inclui o prefeito Walnio Ribeiro Muniz, do PT. Nela, o promotor sustenta que diversas irregularidades foram detectadas, a exemplo de retificações no edital e participação de membros da comissão permanente de licitação.
Inocêncio destacou ainda que o resultado parcial foi diferente do final, que foi homologado. Outro resultado diferente foi publicado no site da empresa que realizou o concurso, sem que uma nova homologação fosse realizada.

O descumprimento da decisão judicial resultará em multa diária a ser paga pessoalmente pelo prefeito.

CANAVIEIRAS:Nossa história dentro do cemitério

Na lápide de um dos mais ostentosos e mais antigos mausoléus do cemitério de Canavierias verifica-se que nesta quinta-feira 25 de agosto completam-se os 100 anos da morte de Carlito Mueller.
Carlito Mueller, ou João Carlos Mueller, foi um dos muitos suíços que viveram em Canavieiras durante os 80 anos transcorridos entre as décadas de 1880 e 1960, e que tinham a ver com o mercado de cacau.
Ele morreu aos 31 anos de idade, de “auto-intoxicação por occlusão intestinal”, conforme está registrado no livro 11, página 25, termo 462, do Cartório do Registro Civil de Canavieiras.
Por aquele tempo viveram em Canavieiras os suíços Jean Charles Froehlich, F. Mantel, Jacques Merian, Jacques Mueller, Hermann Braem, Jean Frederico Mueller, João Carlos Mueller, Henrique Wuethrich, Jacob Schneider, Jacques F. Manz, Hermann Spiegelberg, Otto Nydegger e outros.
Essa numerosa comunidade suíça vivia em torno do mercado de cacau, todos eles ligados a Wildbergue & Cia., a maior empresa compradora e exportada de cacau daquele tempo, ou às suas firmas antecessoras.
Nos anos 1880/90 já florescia em Canavieiras o comércio cacaueiro, com a instalação aqui da firma C. F. Keller & Cia. e, em seguida, da Mueller & Cia., duas das antecessoras da Wildbergue. Carlito Mueller era sócio de seu irmão Jacques Mueller na Mueller & Cia.
Ilhéus, Belmonte e Canavieiras eram as cidades que naquele tempo centralizavam no sul da Bahia as atividades cacaueiras. “Em 1890 exportava-se já de Ilhéus cerca de 10 mil sacos de cacau e, de Canavieiras, um pouco mais que a citada quantidade”, registra o livro Notícia Histórica de Wildbergue & Cia., editado em 1942.
Como no centenário mausoléu de Carlito Mueller, em outras sepulturas do nosso cemitério também podem ser exumados interessantes fatos históricos sobre o município de Canavieiras. Afinal, nosso cemitério é de 1892, e é ali onde foram enterrados nos últimos 124 anos um sem-número de corpos e retalhos da nossa história.
Texto de Tyrone Perrucho. Colaboraram Nelson Amarelão, Arenoca e Fernando Reis.

Nossa Senhora Aparecida em Canavieiras

Chegará a Canavieiras a 31 de agosto a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em visita a dioceses e paróquias do Brasil em preparativos para o tricentenário do encontro da Imagem, a ser comemorado em 2017.
Padre Euvaldo informou que a chegada está prevista para as 19 horas, na Praça Maçônica, de onde os católicos irão em peregrinação até a Igreja Matriz de São Boaventura, onde será rezada missa.

Nossa Senhora Aparecida permanecerá em Canavieiras até o dia 11 de setembro, visitando comunidades católicas de bairros e povoados. Na sua despedida dos canavieirenses, dia 11, haverá encontro especialmente destinado a jovens no Salão Paroquial.
Tabu Online

Senado começa a julgar Dilma

O julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff começa nesta quinta-feira (25) às 9h com o depoimento de testemunhas. Serão ouvidas inicialmente as duas testemunhas arroladas pela acusação: o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU),  Júlio Marcelo de Oliveira, e o auditor do TCU Antônio Carlos Costa D'Ávila.
Em seguida, a previsão é de que sejam ouvidas duas das seis testemunhas arroladas pela defesa. Amanhã (26) deverão ser ouvidas as quatro últimas testemunhas. Os senadores poderão fazer perguntas à vontade, mas os líderes da base aliada do presidente interino Michel Temer já orientaram os demais parlamentares a evitar perguntas repetidas e a dar preferência para as lideranças partidárias, de modo a tentar agilizar os depoimentos.
Na segunda-feira (29),  às 9h, começará o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff. Ela poderá falar livremente por 30 minutos e depois ficará à disposição para responder às perguntas dos senadores. Após o depoimento de Dilma, começará o debate entre a defesa e a acusação.  Os advogados da acusação começarão falando por uma hora e 30 minutos. Depois será a vez de a defesa falar por igual período. Pode haver ainda réplica e tréplica de uma hora cada.
Na terça-feira (30), os senadores devem começar a discutir se Dilma praticou crime de responsabilidade. Cada um dos inscritos terá 10 minutos para falar, sem direito a prorrogação. Ao final, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, questionará os parlamentares se eles consideram que a presidenta afastada cometeu crime de responsabilidade por editar decretos de suplementação orçamentária e por tomar empréstimo de instituição comandada pela União. Dois senadores favoráveis e dois contrários farão encaminhamentos por cinco minutos cada e o painel será aberto para a votação. A votação será aberta e nominal. A expectativa é de que o resultado seja divulgado na noite de terça, mas o julgamento pode se prolongar até quarta -feira.

Após Olimpíada, futebol feminino volta a ser esquecido no país

Créditos: Marcio Fernandes/ Estadão
O futebol feminino gerou grande repercussão durante os Jogos Olímpicos do Rio, o que não foi suficiente para a modalidade ganhar espaço no País. Nesta quarta-feira, as meninas começam a disputa pela Copa do Brasil e nenhuma emissora de televisão irá transmitir a competição. Não por enquanto.
O técnico Vadão criticou duramente o abandono da modalidade no Brasil. Ele chegou a dizer que a medalha de ouro no Rio não salvaria o esporte. Vale lembrar que todas as jogadoras do time comandado por ele na competição não atuavam no País. Com o fim da campanha nos Jogos Olímpicos, o futebol feminino volta a ser esquecido.

IPVA com desconto de 5% para veículos de placa final 9 só até esta sexta-feira

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 9 têm até esta sexta-feira (26) para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do abatimento (até 26). As demais parcelas vencem dias 27 de setembro e 31 de outubro.  
Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de outubro. Em agosto, ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. A segunda parcela vence nos dias 26 e 30, para as placas de final 7 e 8, respectivamente. No dia 31, vence a última parcela para as placas de final 6. Caso o proprietário de veículo com placa de final 6 não tenha feito o parcelamento, deverá efetuar até este dia o pagamento integral, em cota única, sem desconto.

As datas de quitação das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz, no link => Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado. A Sefaz ressalta ainda que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

PARAÍSO: POSTE DESABA EM FRENTE ESCOLA MANOEL SANTOS ANDRADE

Há dois dias,um poste permanece caído enfrente a escola Manoel Santos de Andrade,e a população está temerosa do que possa acontecer.
Segundo moradores ,a escola é frequentada por crianças e adolescentes.Para os pais ,é sempre uma aflição quando seus filhos vão à escola,já que com o poste de iluminação pública permanece jogado ao chão e a prefeitura de Mascote,parece ignorar o perigo com que as pessoas estão sendo expostas.Aguardamos que uma luz de responsabilidade ilumine a cabeça dos responsáveis pela manutenção da rede elétrica do distrito de Paraíso.ESPERAMOS QUE O PREFEITO Washington Santana,RESOLVA URGENTEMENTE ESTE PROBLEMA.
SE VOCÊ tem alguma denúncia e foto,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com OU WhatsApp 73 9941-5577

Camacan: Esquenta do Bloco Oz Coligados neste Domingo dia 28 de Agosto ao lado da Manos Lanches

Muita alegria, gente bonita e descontração no esquenta do Bloco Oz Coligados, que será realizado neste Domingo dia 28/08 ao lado da Manos Lanches no centro de Camacan a partir das 15:00Hrs
  Com animação da carrocinha do Sarampo, colaboração da Ambulância do Socorrinho.O esquenta dos blocos de Camacan,tem arrastado uma multidão de foliões,em busca de alegria e interação,o que tem motivado os organizadores de blocos a disputarem datas para exibição de seus abadás e atrações.

Venha e traga a sua família.


Prorrogado prazo para pedir isenção no IFBA

Créditos: Divulgação
Foi prororgado até o dia 30 de agosto o prazo para pedir a isenção parcial da taxa de inscrição do processo seletivo 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Antes da prorrogação, os estudantes tinham até o dia 18 do mesmo mês para solicitar o benefício. As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro, das 8h às 12h. 
Os candidatos devem pedir a isenção no ato da inscrição e entregar os documentos nos campi do instituto. As vagas são para cursos técnicos integrados e superiores. As inscrições podem ser feitas pelo site do IFBAaté o dia 15 de setembro.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos custa R$ 30. Quem for contemplado com a isenção parcial pagará o valor de R$ 3.

Os candidatos podem ter mais informações sobre o processo seltivo pelo e-mail selecao2017@ifba.edu.br e pelos telefones (71) 2102-0474 e 2102-0470.

Bebê é encontrado morto dentro de panela de pressão em Porto Seguro

Créditos: Reprodução|Teixeira News
Um bebê foi encontrado morto dentro de uma panela de pressão na última segunda-feira (22), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia.

A mãe de Natan Vitor Cerqueira, a babá Renata Cerqueira, de 20 anos, informou a polícia sobre o seu desaparecimento, quando teria sido levada supostamente por uma mulher. O corpo foi encontrado pela chefe de Renata, ao ir na casa da funcionária, no bairro Baianão.

Ainda não está confirmado que o bebê encontrado é o filho da jovem.Será necessária a realização de exames de DNA para confirmar a identidade da criança.  De acordo com o site Teixeira News, a chefe de Renata entrou no imóvel, que estava com a porta encostada e sentiu um mau cheiro no local. Ao se dirigir à cozinha achou a panela de pressão, e achou a criança aos pedaços.

Antes do menino ser localizado, Renata estaria em uma praça, onde participaria de uma manifestação. O desaparecimento de Natan foi comunicado pela mãe no último sábado (20). Ela afirmou que estava lavando roupa nos fundos da casa e que o filho estava na sala de casa, em um carrinho de bebê. Ela contou que, por estar em outro local e devido também aos ruídos produzidos por vizinhos, só percebeu o sumiço, após achegada da vó do menino. Testemunhas chegaram a relatar a polícia que uma mulher de coque e estatura mediana teria saído de casa e fugido em um carro.
A polícia já ouviu o pai da criança e realiza buscas para encontrar Renata. O delegado Delmar Bittencourt, da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (23ª Coorpin).

Bahia é o 2º estado com maior número de medalhas

Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Brasil teve a melhor colocação na história das Olimpíadas, com 19 medalhas conquistadas por 49 atletas. Os atletas nascidos em São Paulo foram os que mais subiram em pódios para o país, com 18 medalhistas, entre eles Thiago Braz, ouro no salto com vara.Seis baianos receberam medalhas, sendo três delas conquistadas pelo fenômeno Isaquias Queiroz. No total, o Brasil conseguiu 13 medalhas individuais, quatro de duplas e duas de esportes coletivos - o futebol com 18 atletas e o vôlei com 12.
Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguiram logo atrás, com 5 atletas com medalhas. Minas Gerais e Paraná tiveram quatro medalhistas cada. O Distrito Federal e o Espírito Santo representaram o país com dois medalhistas cada. Outros cinco estados conseguiram medalhas: Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Roraima.

Norte e Nordeste

Todas as regiões do país foram representadas no pódio olímpico do Rio. A região norte tiveram dois medalhistas com o futebol: Weverton do Acre e Thiago Maia de Roraima. A região Centro-Oeste teve três medalhas. O Nordeste conseguiu 8, o Sul, 9, e o Sudeste, 29 medalhas.
No ranking de ouro, São Paulo também foi líder com 13 medalhas, seguido do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul com quatro. Mas se forem contabilizados apenas os esportes individuais, Bahia e São Paulo empatam com 1 medalha de ouro, sendo que os paulistas ainda conquistaram três pratas e dois bronzes e os baianos com uma prata e um bronze.
Confira o quadro de medalhas por estados e a lista dos atletas medalhistas:

Primeira parcela do 13º salário será liberada nesta quinta (25)

A Previdência Social - INSS vai começar a pagar a primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas a partir desta quinta-feira, 25. Na Bahia, o abono anual consumirá, aproximadamente, R$ 1 bilhão, distribuído entre 1,9 milhão de idosos beneficiados. A segunda a parcela será liberada no mês de novembro.
Ao todo, a expectativa é de que 29 milhões de contribuintes recebam o adiantamento. De acordo com o órgão, a antecipação da gratificação representa uma injeção extra de, R$ 18,2 bilhões na economia do país.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Brasil faz 3 a 0 na Itália e conquista medalha de ouro no vôlei

Brasil faz 3 a 0 na Itália e conquista medalha de ouro no vôlei
A despedida do Brasil da Olimpíada não podia ser mais emocionante. Numa reedição da final olímpica de 2004, a seleção de vôlei derrotou a Itália, neste último domingo (21), no Maracanãzinho, levou novamente o ouro, e se tornou tricampeão olímpico da modalidade. Assim, o Brasil se iguala à extinta União Soviética no posto de maior campeão masculino do voleibol, em Olimpíadas. Com parciais de 25/22, 28/26 e 27/25, o Brasil fechou em 3 sets a 0.

TSE contabiliza mais de 503.200 candidatos para as eleições municipais de 2016

TSE contabiliza mais de 503.200 candidatos para as eleições municipais de 2016
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já soma mais de 503.200 candidatos registrados para disputar as eleições deste ano. De acordo com os dados do TSE, o número de candidatos a prefeito que apresentaram o registro de candidatura até agora chega a 17 mil. Para o cargo de vice-prefeito, a quantidade chega a pouco mais de 17 mil. Já para vereador já são mais de 469.200 candidatos.(BN)

Mega-sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 58 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as dezenas de Mega-Sena no sorteio do concurso 1849, realizado neste último sábado (20) em Fortaleza (CE). O prêmio acumulou e pode pagar, na próxima quarta-feira (24) mais de R$ 58 milhões. Os números sorteados foram: 03, 05, 11, 27, 35 e 44.
A quina teve 194 apostas vencedoras. Cada uma vai ganhar o prêmio de R$ 16.355,46. Na quadra houve 11.341 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ 399,68. Para concorrer ao prêmio de R$ 28,5 milhões do próximo sábado, basta ir a uma casa lotérica e marcar de 6 a 15 números do volante. Cada jogo de seis números custa R$ 3,50.

Debaixo de chuva e com muito samba, Rio despede-se dos Jogos Olímpicos

chuva
Em uma festa que reforçou o que tem de melhor e também extrapolou as fronteiras fluminenses para falar da arte e cultura nacional, o Rio de Janeiro despediu-se dos Jogos Olímpicos na noite deste domingo (21), em cerimônia realizada no estádio Maracanã. Em espetáculo pensado para ressaltar a inventividade do brasileiro e sua capacidade de criar com as próprias mãos, o tom foi de celebração e congraçamento.Em comparação à cerimônia de abertura, o encerramento teve orçamento e tempo reduzido, o que tradicionalmente acontece em Jogos Olímpicos. Além de receber um aporte financeiro menor, com cifras finais não reveladas pelos organizadores, a apresentação final também é mais curta: enquanto a abertura se estendeu por quatro horas, o encerramento teve duração de 2h30.
A grande quantidade de lugares vazios, especialmente os mais próximos do gramado, chamou a atenção: o Maracanã ficou bem mais vazio do que na final do futebol masculino, disputada no dia anterior no mesmo estádio. Além disso, outros empecilhos testaram os criadores do espetáculo: o ensaio geral das coreografias só pode ser realizado horas antes do início da cerimônia. O tempo também não colaborou, com chuva, frio e ventos fortes durante quase toda a cerimônia.
Diante das limitações impostas pelo local da cerimônia, como o pouco espaço disponível, os lugares no nível do campo e as portas com menos de dois metros de altura, recursos artísticos que funcionaram na abertura, como projeções e coreografias, foram novamente utilizados.
 Fonte: Agência de Esportes

Chama olímpica é apagada e marca fim da Rio 2016

cerimonia_de_encerramento_7
Depois de uma festa que exaltou a brasilidade, a chama olímpica foi apagada em um ato cheio de simbolismo: enquanto a cantora Mariene de Castro interpretava a música Pelo tempo que durar, de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, uma chuva, que representa a abundância das águas tropicais, caiu sobre a pira, extinguindo o fogo. A mensagem, no entanto, não foi de finitude: uma grande árvore surgiu no centro da cena, ressaltando o novo começo.
Por fim, a maior festa brasileira ganhou o gramado do Maracanã, evocando a tradição dos blocos de rua de carnaval e o esplendor dos carros alegóricos que passam todos os anos pela Marquês de Sapucaí. Rainhas das escolas de samba, passistas, percussionistas e baianas juntam-se ao Cordão do Bola Preta para o último elemento da cerimônia, em um cortejo liderado pelo gari Renato Sorriso e a modelo brasileira Izabel Goulart.
 Fonte: Agência de Esportes

Fies abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda (22)

Créditos: Divulgação|Diário do Nordeste
Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes da edição do segundo semestre do Financiamento Estudantil (Fies) 2016 nesta segunda-feira (22). Os interessados devem realizar na página do FiesSeleção, através da internet. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (19).Para o estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado na seleção regular do Fies e não tenha firmado o contrato de financiamento, o período de inscrição vai entre 22 a 28 de agosto. Para o graduado, o prazo vai entre 26 e 28 de agosto.Já para estudantes não graduados que desejam se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado, o período varia de 29 de agosto a 5 de setembro. Para o graduado, o prazo é de 2 de setembro a 5 de setembro.
Os períodos de inscrição mudam para os alunos que estão matriculados em instituições de ensino superior. Para os graduados, o prazo vai entre 29 de agosto e 2 de dezembro. Para os não graduados, o período é de 2 de setembro a 2 de dezembro.Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, possuam média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam também renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.Após se inscrever no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies - Sisfies e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.Nesta edição, o Fies oferece 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas. O MEC ainda não informou quantas vagas foram preenchidas.Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fies ou pelo telefone 0800-616161.

domingo, 21 de agosto de 2016

MASCOTE: JUSTIÇA DETERMINA E EX-PREFEITO FERREIRA É CANDIDATO; CONFIRA LIMINAR

ios-2(1)DSC_0341
 Muitos foram os boatos e informações que davam conta que o ex-prefeito Ferreira, que administrou Mascote entre os anos de 20009 e 2012, que não concorreria as eleições deste ano.Pois bem, Ferreira ingressou no tribunal competente para contestar a decisão do TCM que tinha recomendado a rejeição das suas contas.
A defesa do ex-gestor entrou com ação de tutela e obteve decisão favorável, quando o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ruy Eduardo Almeida Britto, concedeu uma liminar ao ex-prefeito de Mascote.Na liminar, o juiz determinou a suspensão dos efeitos dos pareceres prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitaram as contas de Ferreira nos anos de 2011 e 2012.
Ferreira vem figurando como principal opção dos eleitores pra sucessão municipal. Seu nome tem o clamou da população a favor e hoje seria o único nome capaz de desbancar o grupo que “diz administrar Mascote”.
Editado pela a Assessoria de Comunicação de campanha

Após conquista do ouro, Neymar e Luan tatuam Rio 2016 e deixam o cabelo descolorido

Nem tudo o que reluz é ouro, mas os cabelos de Neymar, Luan e de boa parte dos novos medalhistas olímpicos do futebol brasileiro amanheceram com a cor da riqueza. Quase na madrugada, depois que os atletas jantaram no Hotel Ramada com os seus familiares, em uma comemoração promovida pela CBF, alguns quartos viraram estúdio de tatuagem e salão de beleza.

Amigo de Neymar, o tatuador Adão Rosa tatuou os anéis olímpicos com a inscrição "Rio 2016" logo acima do punho do camisa 10. Repetiu o desenho ao lado direito do peito de Luan, com o símbolo dos Jogos colorido e Rio 2016 em preto, no lado direito do peito.

— Não para por aí as tatuagens das Olimpíadas. Outro medalhista olímpico @luanguillherme "powwwww" satisfação — escreveu Adão Rosa.

Neymar e Luan também descoloriram os cabelos, bem como Gabriel Jesus, Gabigol e Rafinha, em uma espécie de celebração para marcar a conquista do ouro.Nesta segunda-feira, boa parte dos medalhistas olímpicos espera pela convocação da Seleção Brasileira de Tite. O treinador, que apresentará a sua primeira lista para as Eliminatórias (jogos contra Equador e Colômbia), deverá chamar o atacante gremista Luan. Agora loiro.  

48 mil baianos têm 15 dias para sacar benefício do PIS

48 mil baianos têm 15 dias para sacar benefício do PISO novo prazo para sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2014, termina em 15 dias (31/8) e 48.138 baianos ainda não sacaram o benefício. 
O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível nas agências da Caixa. Após a data, os recursos que não foram sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), administrado pelo governo federal, e usados, entre outras finalidades, para ações de qualificação de trabalhadores. Segundo o Ministério do Trabalho, têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), documento enviado pelos empregadores ao ministério anualmente.
De acordo com o Correio, o Ministério do Trabalho informou que tem enviado correspondências aos endereços de domicílio dos trabalhadores que têm direito a sacar o benefício. A correspondência enviada é apenas um lembrete, e o trabalhador que faz jus ao benefício não precisa aguardar a carta para sacar o abono nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

SANTA LUZIA: TÉO BARBOSA E VENTURA BIKE REALIZAM CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE

Na manhã deste sábado (20),o candidato a prefeito,Téo Barbosa e seu vice Ventura Bike, com o grupo SOMOS A MUDANÇA composta pelos seguintes partidos PRB / PRTB / PSDB / PSB / DEM / PTN / PT do B / PDT, realizou uma caminhada que começou um Bairro São Jorge, percorrendo toda a Avenida 02 de Julho com o destino ao Centro de Abastecimento (Galpão) feira livre local.


Na chegada Téo Barbosa, Ventura Bike e candidatos a Vereador como, Guel de Miguel, Paulo PP, Jota Jorge, Marcos da Cabana Vip, Kekeu, Gordinho, Junior de Elza, Pedro Batera, Prego entre outros, foram muito bem recebidos pelos comerciantes locais, os mesmos cumprimentou pessoas e receberam ainda mais apoio para o grupo 10.