sábado, 12 de novembro de 2016

PREVENÇÃO:10 dicas de ouro para proteger sua moto dos ladrões

A motocicleta é um dos bens mais roubados e furtados no Brasil. Veja as 10 regras de ouro para se proteger e não ser vítima dos ladrões. 
1) Evite ao máximo rodar com sua moto à noite, principalmente nas chamadas “altas horas”.A incidência de crimes nesses horários é praticamente o dobro.

2) Pilote concentrado,atento ao movimento de pedestres e de outras motos, principalmente as que têm dois ocupantes. Os ladrões preferem as vítimas que estejam distraídas.

3) Não estacione sua moto em ruas desertas, ermas ou escuras. Opte por parar em rua mais movimentada, mesmo que seja mais distante do local aonde você vai.

4) Esteja sempre atento ao retrovisor, para visualizar com antecedência motos suspeitas,com dois ocupantes.Se desconfiar, não hesite em parar em local seguro, como um posto de gasolina, por exemplo.

5) Na garagem, sempre esconda sua moto da visão dos transeuntes. Se isso não for possível, cubra-a com capa.

6) Nos finais de semana os ladrões também agem. Sempre que possível, organize passeios em grupo. Isso protege a todos, já que é muito raro que o assalto a grupos de motociclistas.

7) Seja discreto. Capacetes e trajes caros e chamativos aumentam a chance de o ladrão “perceber” o que você pilota.

8) Varie os seus caminhos. Fazer sempre o mesmo trajeto faz com que o ladrão mapeie o melhor trecho e horário para praticar o assalto.

9) Se o assalto for anunciado, não reaja. A maior parte das vítimas fatais em casos de roubo tentou reagir.

10) Instale um bloqueador ou rastreador . Você terá grande chance de recuperar sua moto em caso de furto ou roubo e, se o assalto ocorrer, ficará mais tranquilo com essa possibilidade. 
Do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.