segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pesquisa mostra Hillary com 47% das intenções de voto e Trump com 41%

Uma nova pesquisa eleitoral da rede de televisão NBC em conjunto com a empresa SurveyMonkey mostra que a candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, continua à frente do republicano Donald Trump.
No levantamento feito entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, Hillary aparece com 47% das intenções de voto dos eleitores, mesmo percentual que tinha na pesquisa anterior, feita entre os dias 24 e 30 de outubro. Trump também manteve as intenções de voto, ficando com 41%. Gary Johnson, do Partido Libertário, e Jill Stein, do Partido Verde, têm, respectivamente 6% e 3%.
Quando são levadas em conta apenas as candidaturas de Hillary e Trump, a vantagem da democrata aumenta para 7 pontos, de acordo com a NBC/SurveyMonkey, com 51% e 44% respectivamente. 
Entre os entrevistados, 38% disseram que já votaram, 51% afirmaram que com certeza irão votar e 2% disseram que não irão votar. 
O levantamento foi feito pela internet, com 70.194 possíveis eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 1% para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.