terça-feira, 11 de outubro de 2016

BELEZA:Visual com franja está com tudo, que tal experimentar

Curta, longa, lisa ou cacheada. O que importa é que a franja não sai de moda e está mais democrática do que nunca. O cabeleireiro Celso Kamura é assertivo com relação ao melhor corte: “Tudo depende do seu tipo de cabelo, rosto e estilo. Não existe a melhor decisão e sim a melhor opção para cada tipo de mulher”.
Cachos O corte é perfeito para quem gosta de volume e desafio. O segredo é tesoura nos fios secos, para garantir o comprimento perfeito, e leave-in Rocker. Franja longa na altura do nariz é mais fácil de controlar no dia a dia. Funciona bem em cortes médios. “O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho”, diz Celso Kamura
(Fotos: Alex Batista/Divulgação)
Para ele, o maior problema das franjas é o medo de  mudar o visual. “Ela demora a crescer e dá trabalho, mas acredito que as pessoas ainda têm um velho conceito sobre o penteado” , conta. Segundo ele, franja não tem idade, limite de tamanho e não se restinge a cabelos lisos. “O ideal é se assumir, seja lisa ou cacheada. E você pode mudar, fazer uma escova ou encaracolar. O importante é não ser refém de nenhuma ditadura de beleza”, completa.
À Francesa Mulheres com fios lisos ou ondulados podem aproveitar a textura natural e usar uma franja despretensiosa. A dica é dividi-la ao meio para ficar com um aspecto anos 1970  Chanel.O visual clássico pode ganhar um estilo moderno com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. A dica é lançar mão da escova para mantê-la sempre lisa
(Fotos: Alex Batista/Divulgação)
Quero fazer
Para quem nunca teve franjas, a dica do top cabeleireiro é começar com um corte mais alongado, com laterais compridas e poucos fios, “É o que chamamos de franja falsa. Se a cliente gostar, podemos cortar mais, ou deixá-la de lado ou ao meio repicando as laterais do rosto para fazê-la crescer mais harmoniosamente”, conta.
Outro ponto importante que Celso chama atenção é para os cuidados. “A franja tem um tamanho ideal e quando cresce, mesmo que seja só um pouquinho, já não tem o mesmo caimento e pode ficar mais pesada, dentro do olho”, explica.
Um dos pontos para se ter atenção é  que, como os fios da franja estão mais próximos da pele, costumam ficar oleosos mais rápido. “A dica é abusar do xampu a seco para dar uma revigorada”.
CORREIO

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.