terça-feira, 12 de julho de 2016

MILHARES FORAM ÀS RUAS E DERAM ADEUS A RUBEM MOREIRA '' Não guardem mágoas,evitem comer gorduras e parem de fumar'',diz Rubinho momentos antes de enterrar o pai Rubem Moreira

O corpo do médico Rubem Moreira, 65 anos, que foi velado no Ginásio de Esportes, na praça Mario Batista, desde a tarde desta segunda-feira (11), também foi acompanhado por milhares de pessoas na manhã desta terça-feira (12), pelas principais ruas da cidade, até o cemitério jardim da saudade. Rubem Moreira, foi vítima de um infarto, na cidade de Itapetinga, não resistiu aos ataques da enfermidade vindo a óbito. O infarto ocorreu, enquanto ele dava plantão em um hospital daquela cidade.
Como profissional de saúde, ele prestava serviço entre Camacan e a cidade de Itapetinga. Rubem Moreira tinha seus adversários políticos, mas era uma pessoa muito querida na cidade de Camacan. Ultimamente ele estava se preparando para lançar sua candidatura ao executivo camacanense, sem tempo para realizá-la. Rubem morava em Camacan há 40 anos, foi o primeiro médico da prefeitura de Camacan no final dos anos 70, e também foi o primeiro médico da Fundação Hospitalar de Camacan, o qual foi presidente por 20 anos.
Uma grande multidão foi ao Ginásio de Esportes para levar seu último adeus a Dr. Rubem ou Rubão, como muitos gostavam de chamar. No acompanhamento do cortejo, muita gente do mundo político de cidades circunvizinhas, segmento empresarial e vários segmentos da sociedade.Em uma ligeira parada enfrente à casa da família,uma salva de palmas pode ser ouvida a distância,numa demonstração de carinho e despedida ao médico.Rubinho,um dos filhos do casal,chegou a fazer um discurso,à beira do caixão,momentos antes do sepultamento,para pedir a todos que orassem pelo seu pai,que perdoasse por qualquer coisa que ele tenha feito na tentativa de acertar e que as pessoas comessem menos gordura e deixassem de fumar,conforme aconselhava o pai,sempre que atendia aos pacientes. 

Um comentário:

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.