segunda-feira, 7 de março de 2016

Rui Costa fecha parcerias com multinacionais para construção da ponte Salvador-Itaparica

(Foto: Diego Mascarenhas/ GOV-BA)
(Foto: Diego Mascarenhas/ GOV-BA)
Redação VN
No primeiro dia da missão oficial do Governo da Bahia na China, o governador Rui Costa assinou um memorando para que duas companhias [China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a China Railway Construction Corporation Limited (CRCC)] possam aprofundar estudos que resultem em uma possível parceria para investimentos na mobilidade urbana, nesta segunda-feira (7).
“Começamos com o pé direito. Construímos as condições para apresentarmos em detalhes os projetos que pretendemos destravar, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul e o VLT de Salvador, e o resultado foi o melhor possível. São empresas de grande porte, com muita experiência e tecnologia para atuar nos projetos que apresentamos. Elas demonstram muito interesse e os dois memorandos dão uma indicação forte que eles podem iniciar os investimentos na Bahia após a conclusão dos estudos técnicos”, disse Rui Costa.
(Foto: Diego Mascarenhas/ GOV-BA)
(Foto: Diego Mascarenhas/ GOV-BA)
A reunião foi realizada na sede da CRBC, que está entre as quatro maiores multinacionais do país asiático e demonstrou interesse especial pela construção da ponte que liga São Joaquim a Mar Grande. O governador continua em reuniões diárias até o retorno da delegação – que conta com a presença do presidente da AL-BA, Marcelo Nilo – na sexta-feira (11).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.