Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ARATACA: ''NEGÃO DE MADURO'' É RECAPTURADO PELA POLÍCIA.


Foi recapturado na tarde dessa sexta-feira (31), o foragido da Cadeia de Arataca, Alexandro dos Santos Mendes, conhecido como “Negão de Maduro”.
“Negão” foi preso na BR-101 momento em que,segundo a Polícia, se dirigia à cidade de Porto Seguro,na costa do descobrimento.
Ainda segundo a Policia, o elemento é suspeito de ter praticado alguns homicídios em Arataca e nos últimos dias estava nas redondezas da cidade,causando medo e terror na comunidade.
A cerca de 2 anos, “Negão de Maduro” tinha sido preso por trafico de Drogas quando na ocasião fugiu da cadeia.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NA 3ª FESTA DO PEÃO DE PAU BRASIL-BA

Apoio: Paulo José,apresentador do FALANDO A VERDADE,de segunda à sexta-feira,pela Regional FM 95,1 a partir das 5:00 h da tarde e deste jornal online

AGOSTO: CATÓLICOS FESTEJAM NOSSA SENHORA DA AJUDA - VEJA HISTÓRIA



15/08 Nossa Senhora da Ajuda


A intensidade da devoção mariana dos cristãos, ao longo dos séculos, perpetuou essa vontade expressa pelo Redentor na agonia da Cruz. Muitos templos foram erguidos em agradecimento à Divina Mãe que sempre intercede pela ajuda à seus filhos, junto ao Senhor. Assim, Nossa Senhora passou a ser venerada sob os títulos: "ajuda dos cristãos", "consolo dos aflitos", "saúde dos enfermos" e tantos outros, que nomearam pessoas e localidades, no mundo inteiro. 

As casas reais, desde a metade da Idade Média, colocavam sob a proteção de Nossa Senhora da Ajuda, os seus navios de guerra ou mercantes, sempre expostos aos perigos do alto mar. Festejos e celebrações, em honra dessa devoção, eram realizados nas partidas e nas chegadas. Com isso, surgiram inúmeras ermidas e capelas dedicadas à Senhora da Ajuda em toda a costa européia. A imagem venerada mostra a Virgem segurando o Menino Deus com o braço direito e tem o esquerdo estendido, com um cedro na mão.

O culto à Virgem da Ajuda chegou às novas colônias através das expedições marítimas do século XVI. No Brasil, primeira capela de Nossa Senhora da Ajuda, foi construída pelos cinco jesuítas pioneiros, no litoral sul da Bahia. Eles vieram na comitiva de Tomé de Sousa, em 1549. A capela, no início era coberta de folhas de palmeiras e tinha o altar móvel com um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora da Ajuda, trazidos de Portugal. Ao seu redor surgiu um povoado chamado: Arraial d'Ajuda, hoje distrito de Porto Seguro. 

A tradição narra que o vilarejo nasceu de um milagre do Senhor alcançado pelos jesuítas por intercessão da Senhora da Ajuda. Conta a história, que a única dificuldade encontrada durante os trabalhos de construção foi a falta de água potável. Fizeram muitas tentativas para encontra-la, mas todas sem sucesso. Então rezaram pedindo ajuda à Mãe de Deus. No dia seguinte, os jesuítas notaram atrás da capela uma fonte brotando do solo com "água boa", que, desde então, jamais faltou àquela população. 

Mais de um século depois, a capela, foi reconstruída sendo preservados originais os altares, colunas, púlpito e o confessionário. Além, da pequena imagem milagrosa da Virgem da Ajuda, que foi colocada acima do altar-mor do mais antigo Santuário mariano do Brasil, hoje sob responsabilidade dos missionários redentoristas. A igreja é muito procurada no mês de agosto, pois no dia 15 se comemora a festa de Nossa Senhora da Ajuda. Dentre os jesuítas que ergueram a igreja estava o padre Manoel da Nóbrega que nela celebrou a primeira Missa do Galo em solo brasileiro, em 1550. 

Nossa Senhora da Ajuda se tornou Padroeira da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro; de Barreirinha, no Amazonas e de outras localidades. Também é venerada no Paraná com uma imagem belíssima, trazida em 1877, por uma família de imigrantes da Bucovina, atual Romênia. A relíquia religiosa, esculpida no século XVIII na Baviera, foi catalogada como patrimônio histórico cultural de Curitiba e fica na casa da família que detém a sua posse. Os devotos, porém, notam uma diferença nessa imagem: o braço esquerdo de Maria está dobrado com a mão apoiando o Menino Jesus. Uma característica iconográfica encontrada no culto à Santa Maria da Ajuda nos países de língua francesa, germânica e eslava.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ''SHOW DE CALOUROS EM HOMENAGEM A CAMACAN

O Show de Calouros,mostrará os talentos musicais da região. Vários ritmos e estilos musicais poderão ser prestigiados,no dia 28 de Agosto,início dos festejos pelo aniversário da cidade,e será realizado à Avenida Dr. João Vargens ao lado da Manos Lanches a partir das 8:00 h da noite e é aberto para participantes de qualquer cidade e qualquer idade.

Local da Inscrição: 


Camacan: Prefeitura- Secretaria de Educação e Cultura das 08:30 às 12:00 h
No ato da inscrição serão exigidos, nome completo, número de contato e cidade onde reside.
Fique ligado,pois a inscrição será limitada,corra e faça já sua inscrição.
Os inscritos serão informados SOBRE OS DIAS DA AUDIÇÃO,através do contato telefônico.

Cresce número de roubos e furtos de celulares nas ruas de Canavieiras

fe1f91493fb4611b13475948d481955a
Uma onda de insegurança esta tirando o sono do cidadão canavieirense, as constantes noticias de assaltos a celulares na cidade, preocupa não só as autoridades mais os comerciantes no geral.

Ficar na calçada até tarde na cidade de Canavieiras, foi de um tempo que tínhamos apenas uma preocupação, ser devorado por mosquitos, hoje a historia é diferente, quem se arriscar a bater aquele papo com o vizinho até tarde, corre serio risco de ser assaltado.

Uma onda de assaltos na cidade, abre um leque de perguntas sem respostas, uma delas, é quem está lucrando com tantos roubos de celulares em Canavieiras, quem seria o receptador?

Sair de casa hoje , mostrando seu celular pode ser um atrativo a mais, já que os meliantes não perdoam ninguém, nem mesmo os celulares mais velhos, tudo vira droga nas mãos dos bandidos. Olho vivo, pois estamos em um período que se tocar o celular na rua, você pode ficar sem ele.

Quem já passou pelo constrangimento de ter um objeto roubado em plena via pública sabe o tamanho do sentimento de impotência e da revolta que o invade. O problema é que, apesar do trabalho das polícias, esse tipo de delito está acontecendo de forma cada vez mais frequente em Canavieiras. 

Cidades baianas serão beneficiadas com novas rádios comunitárias

O processo para a implantação de novas rádios comunitárias está aberto e, segundo o Ministério das Comunicações, deve contemplar 73 cidades baianas, como Salvador, Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Juazeiro. Este número integra uma lista de 699 municípios que serão beneficiados em todo o País, como anunciado no CIDADES CONTEMPLADAS
A ação faz parte do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO), que prevê também novas TVs educativas em cinco localidades na Bahia, e rádios FM, que no estado devem chegar a 18 cidades. O plano terá grande abrangência no estado, deixando a Bahia entre os entes federados com mais ofertas.

A partir de agora, as entidades interessadas devem acompanhar a publicação de editais para participar da concorrência. O passo a passo exigido está mais simples, o que garantirá um ritmo mais rápido, conforme o ministério. Para as rádios comunitárias, a documentação, que antes continha mais de 30 documentos, passou a ter sete. A mesma quantidade é solicitada agora para as educativas.
Democratização
O diretor de acompanhamento e avaliação da Secretaria de Comunicação Eletrônica do ministério, Adolpho Loyola, comemora o novo plano. “É a democratização dos meios de comunicação. Estamos simplificando alguns procedimentos, o que aumenta a participação das entidades e torna o consentimento da outorga mais célere”.
Já o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, acompanha o processo com entusiasmo. “As entidades precisam agora acompanhar as concorrências. O Estado tem buscado ampliar as ações na área de Comunicação. As rádios e TVs com fins educativos contribuem para a transformação que o governador Rui Costa quer fazer na educação baiana”. 
 
Ele esteve no Ministério das Comunicações nesta semana e adiantou que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) estão articulando parcerias para reforçar a comunicação no estado. Outro destaque citado pelo representante do governo estadual em Brasília, nesse sentido, é a implantação de fibra ótica, levando banda larga para locais que ainda não têm acesso.

Judocas de Canavieiras e Camacan participaram de Jogos Escolares

Vitrine para revelação de novos talentos esportivos, os Jogos Escolares da Juventude centralizaram a atenção de jovens atletas baianos, na tarde deste sábado (25), com a abertura oficial da seletiva estadual. O evento aconteceu no SESI, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os Jogos Escolares da Juventude representam uma grande oportunidade para a revelação de novos talentos esportivos. Presente à cerimônia de abertura, a judoca Sarah Menezes, primeira mulher do Brasil a conquistar uma Medalha de Ouro na modalidade, em Jogos Olímpicos (Londres 2012), é um exemplo dessa característica da competição.
Judocas do Colégio Luis Eduardo Magalhães e Colégio João Calvino de Canavieiras e o Centro de Ensino Ana Viana de Camacan sobre a Coordenação do Professor Arnou Junior, representaram suas respectivas Escolas neste magnífico evento com um ótimo resultado:
Arnou Netto – 1º lugar, Yuri Chausse e Carol Cardoso – 2º lugar, Lucas Santana e Heloisa Cardoso – 3º lugar e João Pedro– 5º lugar.
Agradecemos o empenho das Diretoras: Professora Cristiane Belem, Professora Marilene Lobo, Professora Norma, Professora Tereza e Professora Lucineide e o apoio da Academia do Esporte Fitness, Padaria A Brasília, Att transportes, Jornal Tabu, Portal Canavieiras ,Costa Sul FM,Blog Paulo José e a Regional sul FM 95,1

Agora o PP de Leão e Carletto ameaça romper com o PT

Agora o PP de Leão e Carletto ameaça romper com o PTRONALDO CARLETTO, MÁRIO NEGROMONTE E JOÃO LEÃO
Parlamentares do PP devem se reunir ainda na primeira quinzena de agosto para reavaliar os laços com Planalto. Eles concluíram que o PT trabalha dobrado para transformar o PP no “boi de piranha” da Lava Jato, contando até com a anuência do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Deputados se articularam durante o recesso para mandar um “aviso” ao governo que vem sendo chamado de “enfrentamento”.
O primeiro aviso do PP deve aparecer na votação do ajuste fiscal. “Que o governo não conte com a nossa fidelidade”, diz um deputado do PP. O PP tem o mesmo entendimento do deputado Eduardo Cunha, que rompeu com o governo acusando-o e ao PT de “armar” contra ele.
O PT não perdoa o fato de o PP ter apoiado Eduardo Cunha, desafeto público do Planalto, para a Presidência da Câmara dos Deputados. Da coluna de Cláudio Humberto.

Relato de uma Delegada de Polícia

"Há dois anos e sete meses sou delegada de polícia. Embora eu tenha passado no concurso na condição de concurseira e não propriamente na de vocacionada, aprendi muito na polícia civil e com a polícia civil. Aprendi a dar maior valor à vida, porque vi que ela é frágil demais. Aprendi a dar valor ao sono, porque ele é artigo de luxo para um policial. Aprendi a enfrentar situações de risco com mais naturalidade, porque se trabalha com o risco todo dia. Aprendi que garantista mesmo não é aquele que infla falando do assunto, de pantufa, com uma doutrina na mão, e sim aquele que confere as garantias ao preso numa delegacia, há 48h sem dormir, trabalhando em condições precárias, com fome, com sono e diante de um bêbado gritando e ofendendo até a sua quinta geração. Aprendi que há profissões em que a gente acaba pagando para trabalhar, porque os recursos matérias e humanos são parcos e a gente quer muito que aquilo dê certo, que fique bom. Aprendi que servir e proteger não é só um juramento. É um modo de vida. Aprendi a me abnegar, a esgotar as minhas forças e continuar de pé, a enfrentar meus medos e a deixar, muitas vezes, a família e os amigos de lado (é a pior parte) para bem cumprir a minha missão. Os únicos a abrir as portas para as vítimas nas madrugadas frias. Aqueles que são os primeiros a tomar conhecimento do crime e a tomar as primeiras (e mais sacrificantes) providências (ouvir os familiares do morto logo depois do homicídio, comparecer no local do crime, na vila, de madrugada, na chuva, para isolar o local e colher os primeiros elementos de prova...). Aqueles que volta e meia têm que se confrontar com marginais. Generalizar e jogar lama na honra, na coragem e no mérito dos policiais não vai fazer da polícia uma instituição melhor. Apoie o policial. A esmagadora maioria arrisca a vida por você!"(Do Paulo Caminha)

Polícia Civil indiciou três pela morte do prefeito de Itagimirim

A Polícia Civil já devolveu à Justiça o inquérito que aponta Alexsandro Neves Lopes, o “Sandro Seco”, João Neto Leles Pereira e Luiz Henrique Ramos Lacerda como os responsáveis pelo assassinato do prefeito Rielson Santos Lima.Rielson, prefeito de Itagimirim, foi morto a tiros em julho de 2014, numa praça da cidade. O diretor do Depin, Ricardo Esteves Brito Costa, disse que o procedimento 17/201 estava em mãos do Ministério Público (MP).Ele fora remetido à Polícia Civil com orientações para o cumprimento de diligências requeridas pela instituição e solicitações de medidas cautelares. O documento, agora, encontra-se com a Justiça. Rielson foi executado com 4 tiros por dois homens em uma motocicleta, quando estava num bar, numa praça em Itagimirim. Alexsandro, João e Luís chegaram a ser presos durante a investigação, mas acabaram soltos. (Do97News)

Homem tenta tirar a própria vida em Camacan

faca-suja-sangue
Ninguém sabe ainda porque a vítima atentou contra a própria vida: Imagem ilustrativa
Um homem identificado como Élson Araújo Santos, 69 anos, atentou contra sua própria vida, desferindo vários golpes de faca no pescoço, abdômen e braços no município de Camacan. Morador da rua Alto da Vitória, o homem que se tornou vítima das próprias ações, muito ferido pelos golpes, recebeu os primeiros socorros na Fundação Hospitalar de Camacan, como seu estado de saúde foi considerado muito preocupante, teve que ser transferido para o Hospital de Base de Itabuna, seu estado é considerado grave.
 Informações vindas de Itabuna, dão contra que o homem chegou ao hospital em um estado bastante debilitado por conta dos ferimentos sofridos pelo corpo. Ainda não há in formações sobre o que possa ter ocorrido para que a vítima tentasse dar cabo da própria vida.
As autoridades policiais irão investigar a veracidade dos fatos, para saber porque a vítima tentou suicidar-se . O homem continua internado no hospital de Base de Itabuna e até o momento não há informações sobre seu estado clinico.
O Tempojornalismo

ITABUNA: EM PESQUISA AÉCIO DERROTA LULA

lula

O instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp) realizou entre os dias 14 e 16 de julho uma pesquisa em Itabuna. Foram entrevistadas 500 pessoas em vários bairros do município.

Em um cenário para eleição presidencial o tucano Aécio Neves lidera com 56%, seguido por Lula (PT), que ficou com 28%. Não sabe teve 11% e 6% nulo.

MASCOTE: EX-PREFEITO FERREIRA DEVE RESSARCIR MAIS DE R$ 477 MIL AOS COFRES MUNICIPAIS

rosivaldo

O ex-prefeito de Mascote, Rosivaldo Ferreira (PT), será denunciado ao Ministério Público Estadual pelo Tribunal de Contas dos Municípios e terá que restituir aos cofres municipais a quantia de R$ 477.500,00, com recursos pessoais, em razão da ausência da prestação de contas dos recursos repassados à entidade civil “Instituto Viva Vida”, no exercício de 2012.

Apesar de notificado, o gestor manteve-se mais uma vez em absoluto silêncio quanto a sua obrigação de prestar contas dos recursos que repassou, não aproveitando os diversos prazos deferidos para o saneamento da omissão.

O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, imputou multa de R$ 3 mil ao ex-prefeito.

VOCÊ REPÓRTER: MORADORES DA RUA 15 DE NOVEMBRO EM ITAIMBÉ DENUNCIAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO LOCAL

No verão muita poeira, nenhum móvel dentro de casa fica limpo, a não ser que as residências permanecem fechadas e que tenham forro. No inverno muita lama e paredes e muros sujos devido aos veículos que passam no local e terminam jogando água suja e lama para os lados. Esse é o cotidiano de moradores da rua 15 DE NOVEMBRO,no distrito de Itaimbé,município de Potiraguá no sul da Bahia.Além disso,ainda faltam manutenção e reposição de lâmpadas e recolhimento do lixo,que fica por horas e até dias causando transtorno aos moradores e exalando forte mau cheiro.O abandono é o retrato  da administração do prefeito Luis Soares (PT).A população diz que recebe  visitas de secretários,que fazem promessas, mas essas nunca foram cumpridas.

As pessoas esperam que ele possa providenciar a pavimentação para a rua e sanar muitos problemas existentes. Indignados com a situação os moradores tiraram imagens das péssimas condições do trecho da rua e enviaram para o BLOG PAULO JOSÉ.
 Veja o que foi enviado pelo internauta. “Meu amigo quero saber se pode nos ajudar divulgando essas fotos no seu Site, essa é a situação da Rua 15 de NOVEMBRO.

1°: Não temos iluminação pública. 
  
2°: Rua com calçamento com buracos e lama, esgotos e muito mato. A lama está atrapalhando as pessoas que não possuem veículos e tem que andar a pé, além de ser perigoso a noite por falta de iluminação, correm o risco de caírem e se machucarem nos buracos de lama.

3°: falta de segurança devido à escuridão da rua.

SE VOCÊ também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail: fvpaulojose@gmail.com.br ou WhatsApp 73 9941 55 777 




MOTOTAXISTA É MORTO A TIROS EM ITABUNA


Ageu foi morto a tiros (Reprodução).
Ageu foi morto a tiros (Reprodução).
Um mototaxista de 38 anos foi assassinado a tiros, por volta do meio-dia de hoje (31), na região do Bairro Monte Cristo. A vítima foi identificada como Ageu Bonfim dos Santos.
Ele pilotava uma Honda Bros (placa NZS-1589), quando foi alvejado com, pelo menos, dois tiros. Os disparos atingiram a cabeça e o abdome de Ageu.
As polícias militar e civil já estão no local. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime. O mototaxista atuava com registro do município.

Dois falsos policiais são presos em Esplanada

Dois falsos policiais são presos em Esplanada
Foto: Divulgação / Ascom Policia Civil
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Esplanada, a 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens que se passavam por policiais no povoado de São José do Mocambo. Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus foram denunciados por moradores de estarem armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência na região. O delegado titular da Delegacia Territorial do município Wagner Marinho e o tenente PM Magalhães foram ao local e apreenderam com a dupla uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, além de distintivos da PM-Ba e do Exército. Os falsos policiais foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Eles estão custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Grazi Massafera grava cenas da novela Verdades Secretas, como usuária de crack, em São Cristóvão

Nos últimos tempos, a vida de Grazi Massafera tem sido focada quase que exclusivamente para a personagem Larissa, que a loira está interpretando em Verdades Secretas, novela que está fazendo um estrondoso sucesso no horário das 23h da Globo. 
Nesta quinta-feira (30), a atriz voltou a abrir mão de qualquer maquiagem ou vaidade com relação ao seu visual para participar de mais gravações da trama, desta vez em São Cristóvão, bairro bastante conhecido da região central do Rio de Janeiro. 
Além de não estar com nenhum tipo de pintura no rosto, ela ainda apostou em um visual bem desleixado, composto por calça jeans, moletom e sandálias de dedo, para realmente incorporar a modelo em decadência que está interpretando, mas não deixou de dar atenção aos fãs que também estavam no local, nos intervalos entre uma cena e outra. 
Por conta da atual fase de Larissa na história, Grazi tem passado muito tempo em lugares bem diferentes dos que está acostumada a frequentar, e não quer deixar o clima um tanto nebuloso e triste que toma conta da maioria das cenas que grava tomar conta de sua vida de um modo geral. 
Em uma recente entrevista para o jornal O Globo, a atriz contou que tem contado com a ajuda da filha, Sofia, de três anos, fruto do casamento já terminado com o também ator Cauã Reymond, para deixar completamente fora de sua vida pessoal a energia negativa do submundo das drogas e da prostituição. G1

Câmara aprova ou rejeita contas de prefeito

Abre-se neste 3 de agosto, segunda-feira, o segundo período de trabalhos em plenário da Câmara Municipal de Canavieiras, conforme estabelece o Regimento.

O presidente Deny Mendes disse que, no dia seguinte, terça, será realizada nova sessão, considerando que as sessões legislativas são sempre às terças-feiras.

Para a terça-feira seguinte, dia 11, está marcada a sessão que deliberará sobre as contas de 2013 do Executivo, que poderão ser aprovadas ou rejeitadas.Nesse caso, conforme estabelece a lei, o prefeito Amir Melo passaria à condição de ficha-suja e estaria inelegível por oito anos.

Sabe-se que sete dos nove vereadores estão na oposição ao prefeito desde o início do atual mandato. O prefeito, entretanto, ao invés dos dois votos certos de que dispõe no Legislativo, precisa de no mínimo quatro votos para que as contas não sejam rejeitadas. (TabuOnline)

MAIS R$ 2 milhões e 900 mil na PREFEITURA DE CANAVIEIRAS


Neste mês de julho a prefeitura de Canavieiras recebeu um total de R$ 2.924.485,12 em recursos constitucionais a que o município faz jus.
Não se conhece, porém, qualquer obra que a prefeitura esteja realizando com tais recursos, a não ser a operação tapa-buracos, que por sinal foi suspensa há dois meses.
Também causa espécie o fato de o prefeito Almir Melo nunca se referir em seu programa de rádio a esses recursos, que mensalmente chegam à prefeitura sem qualquer atraso.
A informação acima está no Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação que o governo federal publica regularmente no SISBB – Sistema de Informações do Banco do Brasil.
Entre janeiro e julho a prefeitura deve ter recebido mais de R$ 30 milhões. Não está incluída aí a chamada arrecadação própria, proveniente de alvarás, licenças, taxas e IPTU.(Fonte:TabuOnline)

Canavieiras : Direção da Loja Maçônica União e Caridade é reconduzida ao cargo


Foi empossada, quarta-feira (22), a diretoria da Loja Maçônica União e Caridade, em Canavieiras. Toda a diretoria foi reconduzida ao cargo para mais um biênio (2015/17), após ser eleita por unanimidade. No mesmo dia também foi reconduzido ao cargo de Delegado do 8º Distrito Raimundo Antônio Tedesco.
A diretoria da Loja União e Caridade, de Canavieiras, é integrada pelo Venerável Mestre Arenilson Mota Nery, 1º e 2º Vigilantes Lázaro Magnavita e Carlos Alberto Guimarães, Orador – Euvaldo Cardozo Sena, Secretário – Fernando Vieira, Chanceler – Ariedson Santos, e Tesoureiro – José Batista Gama Neves.

Na mesma sessão também foram empossados todos os cargos da oficialidade da Loja. A Sessão Magna de Posse contou com a participação de membros da Loja Maçônica Marracoan, de Camacã.

Fundada em 27 de dezembro de 1890, a União e Caridade é a primeira Loja da República no Brasil e a terceira da Bahia e sua Carta Patente foi assinada pelo Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, considerado o “proclamador da República.

Prefeitura de Guanambi multa em R$ 120 mil por atraso show de Simone e Simaria, Itabuna deveria adotar o mesmo em atraso de Aline Rosa

Uma lei nova do município de Guanambi tem provocado aplausos da população local, de acordo com o prefeito Charles Fernandes (PP). Programado para acontecer às 23h do último dia 18, o show da dupla Simone e Simaria começou mais de cinco horas depois e terminou com uma multa de R$ 120 mil para os organizadores da festa.
“Estou cumprindo a lei. Foi começar às 04h e tanto da manhã. É uma falta de respeito com a população, com as pessoas que foram para lá. Os produtores de evento estavam marcando festa para as 23h ou para 00h e fica o povo lá e a banda começando a tocar na hora que eles querem. Então, de agora para frente, eu vou agir no rigor da lei. Se colocaram o show para tal horário, divulgaram, eu tenho um fiscal lá para dizer se a festa começou no horário. Se não começou, serão multados no rigor da lei”, bradou o gestor.
Prefeito. Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias
Prefeito. Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias
Foram multados o empresário Elieser Morais, de Guanambi, e a empresa 29Mix, de Vitória da Conquista. O destino do recurso, entretanto, acabou não definido pela lei municipal. “Pela lei não diz, mas esse destino que eu quero colocar seria para área de assistência social”, sinalizou Fernandes, que não esconde o caráter pedagógico da multa. “É uma multa altíssima. Já foi lavrado o auto e emitido o DAM. Se não pagar de um jeito, entra na justiça para ver, para correr atrás. Não estou contra ninguém que ganha seu dinheiro. Mas que respeite o público, respeite a população que foi para lá”, frisou.
Aline Rosa durante a apresentação em Itabuna.
Enquanto isso, em ITABUNA…
No domingo (26), a cantora Aline Rosa estava prevista para se apresentar no último dia da festa de comemoração aos 105 anos da cidade. A cantora levou mais de 3 horas para chegar até o circuito da festa. Ela e sua equipe estavam no Palace Hotel. O motivo para o atraso não foi justificado e o público ficou descontente com a falta de respeito. Corria a boca miúda que Aline só subiria no palco após o cachê do seu show ter sido pago. Após horas de conversa e negociação Aline subiu ao palco e realizou o show. Se a Lei estivesse sancionada e em vigor no município, a cantora seria obrigada a cantar, caso contrário sofreria multa.

Estudante canadense cria creme capaz de remover tatuagens sem dor; entenda

Uma estudante canadense criou um creme capaz de remover tatuagens sem a dor dos tratamentos a laser. De acordo com o site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o produto batizado com o nome científico de Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR) também promete ter custo baixo – aproximadamente US$4,50 para a remoção de 10 cm² de tatuagem. Os tratamentos atuais disponíveis nos EUA variam numa média de preço entre US$75 a US$300.  
 
A estudante identificada como Alec Falkenham cursa patologia na Universidade de Dalhousie, no Canadá. Ele conta que teve a ideia logo após fazer sua primeira tatuagem. Seu grande medo era de se arrepender dessa escolha no futuro e então tentou criar uma forma de eliminar esse problema sem que houvesse algum tipo de sofrimento.O BLTR age diretamente em células chamadas de Macrófagos, que são as responsáveis por absorverem o pigmento das tintas.
 
creme estimula o corpo a produzir novos Macrófagos no lugar dos que estavam na região da tatuagem, deixando a pele novamente “limpa” e sem sofrer danos no processo.Ainda em fase de testes, não há previsão de quando o BLTR estará disponível para ser comercializado.(BNews)

Régis atribui aprovação de Rui à expectativa do governo e propaganda excessiva

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Sandro Régis (DEM), minimizou o resultado obtido pelo governador Rui Costa (PT) na pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, ao atribuir o período que o líder baiano está à frente do Estado, quando completará no próximo sábado sete meses, desde a posse em 1º de janeiro de 2015. No levantamento, o governador aparece com 57,1% de aprovação e 36,7% de reprovação.
“[A aprovação] é mais pela expectativa dos baianos, do que pelas ações de governo. A população está aguardando o que vai acontecer, porque é um governo de continuidade, com os mesmos erros na saúde, educação, e segurança pública, e ainda não se fez nada de excepcional. É muito mais propaganda excessiva do que ação”, avaliou o democrata.  
 
Para o líder dos contrários no Legislativo, o governador Rui Costa ainda está em lua de mel com os eleitores. “Qualquer governante, em qualquer lugar, com sete meses de governo vai ter uma avaliação legal. É mais um crédito de confiança do que ações de governo”, opinou. 

Ivete, Jorge & Mateus e Luan Santana recusam participar do DVD de Safadão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Grande estrela do forró da atualidade, desbancando até mesmo o Aviões do Forró, Wesley Safadão vai gravar seu novo DVD com uma superprodução neste sábado (1) no estádio Mané Garricha, em Brasília. Foram 15 dias só para a montagem do palco e três dias para a preparação das cenas. A gravação contará com 18 câmeras instaladas em todo o estádio. O trabalho será editado em Los Angeles (EUA).
Ele contou que decidiu fazer uma coisa grandiosa após uma conversa que teve com o sertanejo Cristiano Araújo, falecido recentemente. “Uma vez ele me disse: ‘Amigo, nós levamos daqui o que produzimos. Faça o show dos seus sonhos’. E eu vou fazer o DVD dos meus sonhos, com certeza um dos maiores já produzidos no Brasil”, disse Wesley, durante coletiva de imprensa na capital federal.
Wesley contou que não haverá participações em seu novo DVD, pois os convites que fez foram recusados em virtudes das agendas dos artistas. “Pensamos em Jorge e Mateus, Ivete Sangalo e Luan Santana, mas como o show é sábado eles já têm compromisso de trabalho. Não teremos participações por esse motivo, fica difícil demais eles estarem em Brasília nesta data”, explicou.

Shogun e Minotouro reeditam combate ‘do século’ no UFC 190; Confira luta completa pelo Pride

(Foto: Reprodução)
MinotourShogun e Minotouro protagonizaram a considerada ‘luta do século’ pelo extinto Pride, em 2005 (Foto: Reprodução)
Redação VN
Além da disputa pelo cinturão da categoria peso-galo feminino, entre Ronda Rousey e Bethe Correia, o UFC 190 reserva aos fãs a reedição da considerada ‘luta do século’ no MMA como co-evento principal da noite de sábado (1º).
Maurício ‘Shogun’ Rua enfrenta Rogério ‘Minotouro’ Nogueira para deleite dos fãs da modalidade, que aguardaram dez anos para ver a revanche entre o ex-campeão do Ultimate, e o irmão gêmeo do também ex-campeão Rodrigo ‘Minotauro’, realizada em 2005, pelo extinto Pride.
Na ocasião, Shogun levou a melhor por decisão unânime dos árbitros. Os dois lutadores vem de derrotas por nocaute técnico no ano passado:  o curitibano perdeu para Ovince St. Preux, do Haiti, em novembro, enquanto o baiano foi derrotado para o americano Anthony Johnson em julho.
Com a palavra, os combatentes:
‘Shogun’ Rua: “Sabia que uma hora ia acontecer de novo. Foi uma das maiores lutas de todos os tempos. Tô feliz, respeito o Minoto como atleta, como pessoa, e será uma grande luta. Acho que o Minotouro é um cara que gosta da trocação e busca isso. Eu também busco o nocaute o tempo todo. O público gosta disso, gosta de porrada, então vai ser muito difícil não ser uma luta muito boa e que vá agradar ao público. Espero outra ‘luta do século’.”.
‘Minotouro’ Nogueira: “Iamos lutar há três anos atrás. Na verdade, aquela luta foi incrível em 2005 e espero poder fazer uma grande luta novamente. Uma guerra, como foi naquele ano. É o nosso estilo. O jogo do Shogun é agressivo, explosivo. O meu também vai ser em pé, acho que vamos fazer uma grande luta. Essa luta vai pro lado da trocação, eu acho.”
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR – a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Falta de infraestrutura ameaça crescimento do turismo em Canavieiras

Foto de Paulo Roberto da Silva.
A falta de infraestrutura de Canavieiras gera desconforto para visitantes e turistas. Como se vê, pousadas e hotéis estão vazios, o que demonstra o fracasso do turismo em Canavieiras.

O turismo no Município de Canavieiras está em queda livre. Todos os indicadores são negativos. Caiu número de turistas, número de visitantes, ocupação hoteleira, fluxo econômico. Nem o padroeiro São Boaventura salvará o setor. 

Muitos têm me perguntado o que é preciso para desenvolver, de forma sustentável, o turismo em Canavieiras, uma cidade aprazível,  e de clima agradável.

Antes de dá a minha opinião, preciso dizer que: quando alguém resolve fazer um passeio com a família quase sempre segue os seguintes passos.

Primeiro escolhe o local onde quer levar sua família amada. Depois procura saber da estrada de acesso, a segurança e a saúde. Em seguida onde vão se hospedar.

Os mais espertos pesquisam até a culinária. Estando na cidade, o turista ou visitante quer opção de passeio durante o dia e as vezes à noite.

Então, se o turista ou visitante gostar da cidade, ele certamente vai procurar algo para levar de lembrança. E este objeto, é o que vai fazer ele se lembrar da cidade, divulgá-la e certamente o que vai trazê-lo de volta com amigos.

Partindo deste princípio, Canavieiras já tem a estrada de acesso, já tem hotel de ótima qualidade (pousadas, por exemplo), porém, precisa:

Organizar melhor suas potencialidades culturais (festas populares e eventos etc);

Sinalizar melhor a cidade (investir em infraestrutura), melhorar e sinalizar o acesso à orla marítima;

Fazer o saneamento na cidade; Limpar e Urbanizar;

Construir um Club Social seria o algo a mais especial para agradar o visitante;

Construir um Centro de Cultura ou algo do gênero onde o turista ou o visitante adquira uma lembrança, que só é possível encontrar em Canavieiras.

São esses pontos que foram negligenciados pelo prefeito, mesmo havendo recursos em Brasília a disposição. Faltaram apenas projeto e a boa intenção de desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população.

Governadores e Dilma hoje








Os governadores vão nesta quinta-feira a Brasília para a reunião com Dilma Rousseff com um pé atrás. O convite oficial fala em discutir "governabilidade", algo que oposicionistas não topam. "O ideal seria que a palavra pacto ficasse de fora", diz um aliado. Também incomoda a sensação de que a presidente irá usar o risco de efeito-cascata para empurrar para eles a responsabilidade de desarmar a pauta-bomba do Congresso, algo que, acreditam, é missão do governo federal.
Governadores que conversaram nesta quarta-feira manifestaram temor de que se repita a cena de 2013, quando, após os protestos, Dilma os chamou a Brasília para, nas palavras de um deles, assistirem a "um discurso sem pé nem cabeça".O gabinete presidencial não informou aos representantes dos Estados quem participará do encontro nem quem falará.Outra possibilidade que constrange mesmo governistas é a de Dilma querer pedir apoio para aprovar suas contas de 2014 caso o TCU recomende a rejeição.(Da Folha de S.Paulo)

Atlético vence o São Paulo e continua na ponta do Brasileiro

Pratto
Noite de Lucas Pratto em Minas Gerais. O argentino do Galo garantiu a vitória ao time mineiro, marcando os três gols do triunfo por 3 a 1 – todos eles no primeiro tempo. Pato fez o de honra para os paulistas, no segundo, mas saiu do estádio com a sensação de que poderia ter feito mais, não fosse a má pontaria. Melhor para o Atlético-MG, que manteve a ponta do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que também venceu na rodada. O São Paulo se mantém com 27 pontos, na quinta colocação. (PI)

Após polêmica, compositor de “Porque Homem Não Chora” critica Pablo

Foto: Globo/divulgação
Foto: Globo/divulgação
Após a polêmica entrevista de Pablo em Jô Soares (assista aqui), em que o Rei do Arrocha é criticado pelo apresentador por não saber o nome do compositor do sucesso “Porque Homem Não Chora”, nem saber falar sobre o significado da letra, o assunto não morreu.
Responsável pela música, Roni dos Teclados não esconde estar chateado pela postura de Pablo. Em entrevista a veículos de comunicação, o compositor afirma ter certeza que não foi esquecimento pelo nervosismo e que Pablo fez tudo de maneira pensada e intencional. Ele afirmou ter ficado decepcionado com o cantor, pois acredita que ser reconhecido é muitas vezes mais importante do que receber dinheiro pela música. Roni falou com todas as letras que Pablo simplesmente não quis falar seu nome.