segunda-feira, 9 de novembro de 2015

7 de novembro é o Dia do Radialista: Conheça a história do rádio

Desde o surgimento do rádio no Brasil, em 7 de setembro de 1922, milhares de profissionais estão nos bastidores das emissoras trabalhando em prol da informação e do entretenimento, os radialistas.
De acordo com a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015 (PMB), realizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o rádio continua como o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros.
O estudo, realizado com 18 mil pessoas de todos os estados e do Distrito Federal, também revelou que a quantidade de ouvintes que escutam o rádio todos os dias aumentou de 21% em 2014 para 30% em 2015.
Outro dado que demonstra a relevância do veículo é a quantidade de horas que a população escuta o rádio. Durante a semana, as pessoas ouvem, em média, 3h42 por dia, e aos sábados e domingos, 2h33.
Neste sábado (7) é comemorado o Dia do Radialista. Instituído por um decreto de 1945, do presidente Getúlio Vargas, comemorado em 21 de setembro, em 2006, a data foi mudada para 7 de novembro.
O dia homenageia o compositor e radialista Ary Barroso.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.