segunda-feira, 21 de setembro de 2015

EM CANAVIEIRAS, JUDÔ APROXIMA PAIS DE ALUNOS E ESCOLA

Alunos em disputa de judô na escola canavieirense (Foto Wagnevilton Ferreira).
Alunos em disputa de judô na escola canavieirense (Foto Wagnevilton Ferreira).
O esporte integra e, em Canavieiras, está ajudando a aproximar pais de alunos da Escola Benício Machado. Trinta alunos participaram, no final de semana, da oficina de artes marciais do Programa Mais Educação, em que o aluno tem oficinas culturais, esportivas e de acompanhamento pedagógico.
Os atletas foram divididos por equipe. A equipe A sagrou-se campeã com 14 pontos, enquanto a equipe B somou 5 pontos. O campeonato contou com a participação do atleta canavieirense Arnou Lobo, atual vice-campeão brasileiro, que atuou como monitor nas atividades desenvolvidas durante o dia.
Segundo a diretora Rosângela Cruz, as atividades colaboram para o desempenho escolar e têm melhorado o ambiente na escola, conforme contou a diretora Rosângela Cruz. “Como resultado dessas, oficinas, observamos que os alunos estão mais envolvidos com a dinâmica da escola, já que para participar, é necessário que eles estejam bem na sala de aula e sobretudo nas relações interpessoais”, ressalta.
O professor de artes marciais e monitor da oficina, Edimerson Simplício, salientou que por meio do Mais Educação os estudantes têm a oportunidade de aprender um esporte que, além de exercitar o corpo, trabalha a disciplina e a concentração. “Nossa finalidade é proporcionar a esses jovens a oportunidade de exercer controle sobre si mesmo e um diálogo com seu próprio corpo”, disse o professor.
Edimerson explica que os alunos do projeto estão se preparando para a Copa Nissei de Judô, que será realizada no dia 4 de outubro, no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca).

– A maioria destas crianças e jovens não teria condições de participar de aulas de Judô em uma academia, pois isso envolve custos. Através do programa eles receberam quimonos e podem desenvolver as técnicas e habilidades que aprenderam nas oficinas – informa.

Os participantes foram: João Mendes, Levi Mateus, Michael Pinheiro, Mateus Santos, Ana Vitória Santana, Yasmin dos Santos, João Vitor Brito, Ryan Barbosa, Carlos Gabriel Damasceno, Carlos Alberto, Gabriel Costa, Mateus Oliveira, André Santos, Clarisse Almeida, Ane Caroline Fonseca, Carleone Pinheiro, Gabriel Carvalho, Deric Lucas, Fabricio Santos, Taine Costa Cruz, Ane Carolin, Jaqueline Pinto, Lisbele Santos, Neylan Souza, Felipe Lima, Gabriel Santos, Fabricio Silva e Gustavo Frasão.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.