Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

segunda-feira, 31 de março de 2014

HOTEL MARQUES,SÃO JOÃO DO PARAÍSO


           O mais novo Hotel da cidade!

Um Hotel de alto padrão,contando com ótimas instalações: Recepção,apartamentos com ar condicionado,TV e frigobar,varandas com vista e tudo para que o hóspede aproveite um agradável conforto.

Fone : (73)3629-2584 /9137-0852 / 8153-7776

Rod. BR 101 - São João do Paraíso - Mascote - BA.



NOTA DE PESAR: PREFEITURA DE ITAJU DO COLÔNIA

A Prefeitura de Itaju do Colônia, em nome do prefeito Edinaldo Martins, lamenta profundamente 
o falecimento de Gerson Varjão. Natural do distrito de Palmira , Gerson contribuiu diretamente para o desenvolvimento do município tanto no executivo, como prefeito de Itaju por duas vezes , como também no poder legislativo, como vereador.
Em meio a este momento de luto, a Prefeitura de Itaju do Colônia deixa à família de Gerson os mais profundos sentimentos de pêsames, na esperança de que familiares e amigos sejam consolados.

Sandro Regis emite moção que ratifica a importância do cacau


Na quarta (26) foi comemorado o Dia Nacional do Cacau, fruto mais conhecido por dar origem ao chocolate. 
O Brasil é o principal produtor de cacau e sabendo dessa importância, o deputado estadual, Sandro Régis (DEM), consignou, na ata de trabalhos do dia, uma Moção de Aplausos, como forma de homenagem a este dia tão importante. 


"Apesar dos maus tratos seguidos e continuados pelo Governo Federal e Estadual, contra essa importante e histórica lavoura, ainda vale apena se reverenciar essa data tão importante", afirma o deputado. Ele faz um alerta ainda, para os descumprimentos do governo na reintegração de posse, "nos dando a certeza de que uma possível faixa de gaza está se instaurando na região baiana". 
O deputado solicitou que a Moção fosse encaminhada às secretarias, federações, universidades, instituições entre outros órgãos, no intuito de conscientizar e ratificar os baianos sobre a importância do cacau. 

AIDS: UNIVERSITÁRIA DE CAMACAN POSTA EM SEU FACEBOOK ALERTA SOBRE GOLPE CONTRA VIDA


MICAELA BATISTA,ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE PSICOLOGIA E MORADORA DE CAMACAN PUBLICOU :

GENTE, NÃO SEI A INFORMAÇÃO A SEGUIR É VERÍDICA OU NÃO. MAS SEGUINDO O MÉTODO DE "MELHOR PREVENIR, QUE REMEDIAR."HOJE PELA MANHÃ, ANTES DE RECEBER ESTA MENSAGEM POR WHATSAP

PRESENCIEI ALGUMAS PESSOAS DIZENDO QUE JÁ SE TEM VÍTIMAS QUE FORAM ENGANADAS POR ESTE TIPO DE FRAUDE! PORTANTO NÃO CAIAM NESSA CILADA!!!!!! SENDO VERDADE OU NÃO, NÃO PASSA DE UMA OBRA DO DEMÔNIO INSTRUINDO PESSOAS QUE NÃO TEM FÉ EM DEUS! 
Se vocês forem ao Centro de Itabuna e por ventura alguém lhe abordar, oferecendo à vocês uma medição de Glicose... Denuncie! Pois é uma constatação enganosa! Estão querendo transmitir o vírus do HIV... A suspeita é uma mulher trajada de enfermeira. VIGILÂNCIA SANITÁRIA e a PM estão alertando e pedem para que repassemos as informações... Repassem e todos nós poderemos ajudar!

PESSOAS que a Micaela conhece em ITABUNA e que são de  SUA CONFIANÇA afirmaram de maneira enfática e convicta que não só uma mulher, mas um grupo de Aidéticos que tinham sido liberados de uma casa de apoio em Itabuna estavam reunidos e espalhados pelo centro abordando pessoas ..e fazendo este tipo de "brincadeirinha" maldade.



Presidente do Tribunal de Justiça toma posse como governador em exercício

O governador Jaques Wagner empossou, nesta segunda-feira (31), na Governadoria, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, como governador em exercício.
 Ele fica no cargo até 8 de abril, quando Wagner retorna de um curto período de férias. “Vou viajar tranquilo porque estou deixando a Bahia em boas mãos. Sei que ele vai cumprir seu papel bem durante os dias que estarei viajando”, afirmou o governador Jaques Wagner.

O presidente do TJ assume o posto de Wagner, já que o vice-governador, Otto Alencar, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, vão participar do processo eleitoral neste ano.

VIADUTO COMPLETA 59 ANOS SEM MANUTENÇÃO

Registro feito pelo fotógrafo e memorialista José Nazal lembra os 59 de construção do Viaduto Catalão, localizado no Centro da cidade. O nome, segundo Nazal, foi dado pelo então prefeito da cidade, Pedro Vilas Boas Catalão, em homenagem a ele mesmo.
Em quase seis décadas, anota Nazal, nenhum serviço sério de manutenção foi feito na construção. Se não fosse a qualidade superior da obra, característica da época, o viaduto sequer estaria de pé.

Flamengo e Vasco decidem nos dois próximos domingos Campeonato Estadual do Rio

Flamengo e Vasco vão decidir nos próximos dois domingos o título do Campeonato Carioca.
O Cruzmaltino, que há dez anos não chegava a decisão do Estadual, avançou à final com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. O gol foi do atacante Edmílson, que marcou pela 11ª vez e se isolou na artilharia do campeonato.
No sábado, o Rubro-Negro confirmou a classificação ao derrotar a Cabofriense por 3 a 1.
Por ter feito melhor campanha ao longo do Campeonato Estadual, o Flamengo joga com a vantagem de dois empates para chegar ao 33º título carioca da história. Já o Vasco vai em busca da 23ª conquista de Estadual.

Morre Gerson Varjão, ex-prefeito de Itaju

O produtor rural Gerson Varjão, ex-prefeito de Itaju do Colônia, faleceu às 4h40min desta segunda-feira (31) em Itabuna, no Hospital Calixto Midlej Filho. Ele estava internado há cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Varjão tinha 71 anos de idade, foi vereador por uma vez e prefeito de Itaju do Colônia, no Sul da Bahia, por duas ocasiões, sendo a última no período de 1997 a 2000.
O velório será no SAF, na Avenida Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna, onde vive a maior parte da família, segundo explicou o sobrinho e afilhado Elinho Almeida, que é vereador de Buerarema.
O enterro será amanhã, às 10h, no Cemitério Campo Santo, onde também foi enterrado o pai de Varjão. O ex-prefeito deixa esposa, Zélia Lacerda, e quatro filhos: Ana Paula Varjão, Ana Carla, Gerson Filho e Jefferson. 

Canavieirense é convocado para a seleção brasileira de vôlei

O CDC – Clube Desportivo Canes começou o ano cheio de boas notícias, em que o atleta Canavieirense GREGORE OLIVEIRA SOUZA COSTA, foi convocado para treinamentos com a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina Adulta, visando à disputa da Liga Mundial, que acontecerá no período de 23/05 a 20/07, onde os jogos acontecerão no Brasil, Irã, Polônia e Itália.
A apresentação acontecerá nesta segunda-feira (31), onde os treinos aconteceram no Centro de Treinamento da CBV – Aryzão, em Saquarema/RJ.
O Atleta GREGORE OLIVEIRA é fruto do trabalho do CDC – Clube Desportivo Canes, onde teve sua iniciação esportiva, em que várias vezes foi convocado pela Seleção Baiana de Volei, sendo que atualmente esta morando em Campinas/SP., treinando na Equipe Brasil Kirim, tendo conquista no Ano de 2013 o título de Campeão Paulista Sub 21’.
Para essa conquista o CDC – Clube Desportivo Canes, teve um grande apoio da FBV – Federação Baiana de Volei, através de seu presidente Hercules Pimenta(Beré), que foi fundamental para esse sucesso, acreditando no trabalho realizado pela Entidade, que em Abril/2014, completará 22 anos de fundação.
Segundo o técnico Boinha Freire, que acompanhou o atleta na sua iniciação esportiva, as características que mais contribuíram para a convocação foram seu vigor físico, sua disciplina e determinação. “O Gregore é disciplinado, focado e com seriedade nos treinos. Ele sabe que tem condições para chegar mais longe”, declarou o técnico. Mais uma vez o CDC mostra que cumpre o seu papel de fomentar o esporte, característica esta que o diferencia o VOLEI em nossa cidade.

Redação: ISTO É NOTÍCIA
Fonte de Informação: CDC – Clube Desportivo Canes

COOPERATIVA DOS CAFEICULTORES REALIZARÁ REUNIÃO


Amigos agricultores,

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel - COOABRIEL, levando seu perfil de seriedade, credibilidade, qualidade nos serviços prestados e confiança conquistados nos seus 50 anos de fundação no estado do Espirito Santo, dos quais 13 anos de trabalho dedicados também a Bahia, realizará uma reunião com todos associados e demais agricultores de Camacã e cidades vizinhas para tratar de assuntos do interesse de todos.

Dia - 10 de Abril 2014
Horário - 14:00 h
Local - Câmara de Vereadores de Camacã
Cidade - Camacã - Bahia

Contamos com a sua presença.

Antonio Joaquim de Souza Neto
Presidente da COOABRIEL  

Fonte de informação: Antonio Malta
Secretário de Industria Comércio e Serviços
Prefeitura Municipal de Camacã

QUEIMA DO JUDAS EM JACARECI


 JOSÉ DOMINGOS o popular  NEM da FAZENDA CATALUNHA,convida todos para a grande Queima do Judas em Jacareci,distrito do município de Camacan,evento que acontecerá no sábado de aleluia.
NEM, se diz bastante feliz em poder com o apoio de amigos voltar a fazer esta tradicional festa e que esta é mais uma das muitas realizações comemorativas que ele vem fazendo ao longo dos anos.A exemplo:FUTEBOL MONTARIAS E OUTRAS BRINCADEIRAS.



 NEM E SUA ESPOSA NELIENE CURVELO E COMUNIDADE,agradem, pelo comparecimento .

sábado, 29 de março de 2014

EXCLUSIVO: MORADORES DO PEDRO FONTES INTERDITAM BR 401

Moradores do Condomínio Pedro Fontes fecham a BR 401 em Itabuna em protesto por um atropelo de uma criança de 07 anos agora há pouco.

Imagens enviadas para o nosso e-mail: fvpaulojose@gmail.com







ACOMPANHE NOSSA FAN PAGE https://www.facebook.com/pages/PAULO JOSÉ


Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem do BLOGPAULOJOSÉ e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail:    fvpaulojose@gmail.com.br


Protesto marca dia mundial do teatro em Itabuna

Apesar da data ser oficialmente o  27 de março, em Itabuna o dia mundial do Teatro foi lembrado na manhã deste sábado,29 durante um protesto pacífico reunindo pouco mais de 30 pessoas .
 A caminhada multifacetada em homenagem ao teatro foi realizada pelo Grupo Encantarte que desceu a avenida Cinquentenário com palavras de ordem e protesto.
Com faixas, cartazes e um mini-trio, os manifestantes protestaram a falta d espaço cultural e criticaram os vereadores por ocuparem o Espaço Cultural Josué Brandão onde está instalada a Câmara Municipal. ” Vereadores devolvam nosso espaço”, gritavam os manifestantes que ainda criticaram o Governo Wagner por não ter concluído a obra do Teatro e do centro de Convenções em Itabuna. Após os protestos, o grupo que é de uma comunidade carente da cidade tocou diferentes sons de percussão  e convidaram o público à prestigiar as diversas manifestações culturais.

CAMACAN: CONTAS DE ENERGIA NÃO CHEGAM EM 03 RUAS E PREOCUPAM MORADORES


Viviane Santos Reis ,vive o drama de não receber com regularidade as contas de energia elétrica de sua casa,e esta tem sido a dura realidade de vizinhos e pessoas de 03 ruas do município de Camacan,Ba.
Chamam-nos à atenção o fato de que as ruas estão localizadas no Bairro Cidade Alta,composta em sua maioria por pessoas humildes,simples! Seria discriminação?(Uma atitude discriminatória resulta na destruição ou comprometimento dos direitos fundamentais do ser humano, prejudicando um indivíduo no seu contexto social, cultural, político ou econômico).

BRONCA, PUBLICADA POR VIVIANE NO FACEBOOK:  https://www.facebook.com/paulojose.ramos

Paulo quero pedir a vocês do Falando a Verdade que passasse saber o porque que as contas de energia ainda não chegaram! E ta rolando uns comentários que vão ficar cinco meses sem entregar , na Montes Claro, Francisco Franco e Rui Barbosa , hoje já são 29 e ainda não chegou a conta de março . Gostaria de saber como é` que vão ficar os moradores , quando essa conta vim vai ser um absurdo o valor. Passa a saber com a coelba se realmente e` verdade . Agradeço desde já.


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões neste sábado

O prêmio da Mega-Sena sorteado na quarta-feira, 26, estimado em R$ 25 milhões, não obteve vencedores. Para o próximo sorteio, que será realizado neste sábado, 29, a Caixa Econômica Federal prevê um prêmio de R$ 33 milhões.
O último sorteio, realizado em Osasco (SP), teve 103 ganhadores da quina, que obtiveram a quantia de R$ 28.656,30 e mais de 8 mil pessoas receberam R$ 512,03 pela quadra. Os números sorteados foram 02 – 43 – 47 – 48 – 49 – 55.
Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 2 e os jogos podem ser feitos até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do País.

LOTERIAS BEM DE VIDA,Av Drº João Vargens,centro de Camacan
Direção: GIDEVALDO BATISTA

Canavieiras: Vereadores de oposição voltaram ao Ministério Público, na amanhã desta quinta-feira 27/03

O povo e os vereadores querem saber onde o prefeito esta gastando o dinheiro da prefeitura.
Cinco dos sete vereadores da oposição, estiveram reunidos com Promotor de Justiça Dr. Márcio de Oliveira Neves, na amanhã desta quinta-feira 27/03.
Os vereadores foram cobrar providências da Promotoria quanto às denúncias contra o prefeito, que foram protocoladas no MPE a mais de 90 dias.
Em uma das representações os vereadores denunciaram a recusa do prefeito em prestar contas à população e aos vereadores.
Onde será que o prefeito gastou os R$$$$$$ milhões que o município recebeu de repasse no ano passado? E mais! Pra onde foram os mais de 10.000.000,00 milhões já recebidos em apenas 03 meses, de 2014.
Será que gastou essa fortuna em recursos próprios fazendo calçadinhas, reformando pracinhas ou reformando (Construindo) prédios em terrenos dos amigos, já que 99% das obras públicas, inacabadas, são em convênio com o Governo Estadual e Federal?
Aliás, será que o prefeito vai assumir e mostrar a real situação de seu governo? Ou vai continuar negando e mentindo para a população?
Ninguém sabe, já que o prefeito não dá satisfação ao povo e aos vereadores do que faz com o dinheiro público.
Acompanhe todos os valores repassados nos últimos três meses, para o município de Canavieiras, pelos SISBB – Sistema de Informações Banco do Brasil:
 
Fonte/IstoEnoticia

Bahia: Jantar na casa de Neto ontem à noite pode ter definido candidato da oposição

Segundo o democrata, ele se reuniu ontem com o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), e também com o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, e afirmou na oportunidade que “a decisão está nas mãos deles”. Ainda de acordo com o prefeito, o anúncio será feito entre a próxima quarta-feira (2) e sexta-feira (4).
Neto também detalhou que há pesquisas internas que mostram o contrário da pesquisa divulgada pelo governador Jaques Wagner nesta semana. Nesse outro levantamento, Paulo Souto aparece liderando com Geddel Vieira. Ele comenta ainda que no cenário em que mostra que Rui apoiado pela presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, Rui cresce um pouco, mas nada próximo aos números divulgados por Wagner.
Sendo assim, o prefeito concluiu que não vai poder impedir que um ou outro candidato siga seu caminho com outra candidatura, mas deixa claro que desde o início ele vem trabalhando pela unidade da oposição.

A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Canavieiras e de Una

Justiça Eleitoral prorroga até o dia 31 deste mês (segunda-feira), recadastramento de Título de Eleitor.
A Justiça Eleitoral também informa que, excepcionalmente haverá atendimento ao público neste próximo final de semana, através da distribuição de apenas 500 senhas nos dias 29 e 30 de março; mas quem não realizar a revisão, até o dia 31 deste mês, terá seu Título cancelado (apenas), entretanto, poderá solicitar sua regularização ainda antes das Eleições deste ano, comparecendo no Salão do Júri do Fórum de Canavieiras até o dia 07 de maio, das 08 às 14 horas e apresentar um documento que comprove sua residência e um documento oficial com foto (o RG ou a Carteira de Trabalho, por exemplo).

Fonte de Informação: José Eduardo Teixeira Tourinho Costa – Chefe do Cartório da 116ª Zona Eleitoral da Bahia

sexta-feira, 28 de março de 2014

Avenida David Fuchs em UNA recebe nova iluminação

Desde que foi inaugurado a Avenida David Fuchs vem sofrendo com diversas falhas em sua estrutura. Uma delas é a parte elétrica.Mais uma conquista do povo de una e do programa de rádio FALANDO A VERDADE,apresentado por este radialista e blogueiro (Paulo José)através da Regional Sul FM 95,1

 A iluminação da avenida ficou durante um bom tempo apagada devido a falhas na instalação. Eram constantes as reclamações por parte dos Comerciantes e transeuntes. A situação mudou. Com a recente manutenção que foi realizada pela secretaria de obras, a iluminação do local voltou a funcionar e bem. Segundo o secretário de Obras Zé Mauro, a recomendação da Prefeita Diane Rusciolelli é de que resolvesse de imediato a situação incômoda. Assim foi feito. 
Também é possível notar que a praça da prefeitura também voltou a brilhar. Foram colocados diversos pontos de luz e postes com luminárias. Vários pontos da cidade e distritos novamente serão vistoriados para manutenção da iluminação pública.

EXÉRCITO BRASILEIRO TERÁ BASE PROVISÓRIA EM UNA‏


O empenho tem sido da Prefeita Diane Rusciolelli que em audiência com o comandante do exército, firmaram a parceria. O município por sua vez estará dando a estrutura necessária para o alojamento que será no antigo Ginásio de Esportes.
 O espaço está sendo adequado às exigências da tropa. Estão sendo feitos os serviços de reboco, serviços elétricos e hidráulicos. No local estão sendo colocados novos sanitários, refletores e espaço para o banho. Toda a estrutura será restaurada. Há alguns dias o exército tem feito um trabalho intenso de fiscalização e blitz por toda a cidade e distritos, contribuindo assim com a segurança dos moradores de Una. O exército ficará na cidade durante um bom tempo.
 A Prefeita Diane Rusciolelli vistoriou o local e viu que a equipe de obras está trabalhando a todo o vapor. Na oportunidade a executiva visitou também o andamento de conclusão da obra do terminal rodoviário e ficou encantada com a estrutura do espaço.  O terminal contará com guichês, box, banheiros amplos e com acessibilidade, catracas, recepção e saguão de espera. O representante da empresa executora da obra disse que faltam poucas reparações para entregar a obra ao município. 
O Secretário de Obras Zé Mauro que também esteve no local informou que existe uma demanda muito grande dos serviços de manutenção periódica como: iluminação pública, limpeza e operação tapa buracos. Disse ainda que a equipe da secretaria está toda empenhada em adiantar o serviço para o alojamento do exército e que logo após a conclusão da reforma do Ginásio a equipe estará de volta às atividades rotineiras de manutenção em todo o município.

ITABUNA-BA: Valter Socorrinho vence processo e continua vereador

O vereador Valter Socorrinho foi julgado nessa quinta-feira (27), liberado e processo arquivado da acusação de trocar de partido sem justa causa, informou a direção do PROS (Itabuna) ao Tabocas Notícias.

Na primeira ação movida pelo Ministério Público, que reconheceu que a saída do edil para um novo partido não era irregular e foi pedida desistência da ação. 
No segundo processo, que foi pedido de tutela antecipada solicitando a perda do mandato, este movido pelo 2º Suplente, Edinho da Mala (PTN), foi também orientada a desistência da ação antes mesmo do julgamento de hoje, por isso, o edil sempre esteve tranquilo quanto à decisão que já era esperada. 
Alguns integrantes da mídia local já anunciavam como certa a derrota e perca de mandato de Valter Socorrinho que permanece vereador em Itabuna.
Em contato com Valter Socorrinho, ele nos informou que sempre esteve tranquilo, pois tudo que fez foi dentro da lei, ''hoje vou dormir mais tranquilo e mais feliz, agora não tenho mais que está justificando algo que fiz certo e ficavam dizendo que fiz errado, a justiça mostrou isso. Agradeço a Deus e aos amigos e eleitores fiéis que sempre acreditaram e confiaram em mim, agradeço também a minha equipe de trabalho que sempre me deu força nessa luta, não vamos parar, mais batalhas virão para serem vencidas'', concluiu Socorrinho.

Governo autoriza aumento nos remédios

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira autorização para reajuste de até 5,68% nos preços dos remédios.
 O aumento entra em vigor a partir do dia 1 de abril.O reajuste vai variar de acordo com a categoria de concorrência do medicamento. O aumento máximo deve atingir os remédios com a participação de genéricos igual ou superior a 20%.Na categoria de nível 2, com participação de genéricos entre 15% e 20% no mercado, os remédios podem ser reajustados até 3,35%.

 Já os medicamentos de nível 3 devem ter reajuste de 1%.O governo informou que o aumento dos medicamentos é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base na variação do IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, acumulado de março de 2013 a fevereiro deste ano.

OS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO ESTÃO CHEGANDO EM UNA‏


Foi o que informou a Prefeita Diane Rusciolelli à comunidade Unense na noite do dia 26 de março de 2014 na Câmara de Vereadores. Um público estimado em mais de 400 pessoas puderam ouvir e ver o que é o Projeto Voluntários do Sertão. Estavam presentes secretários, comunidade, líderes religiosos, presidente de sindicatos, vereadores e o Assessor Jurídico do Projeto Dr. Jakson.
 Na oportunidade foi exibido um vídeo mostrando a todos será a logística da recepção dos pacientes e atendimento dos profissionais do projeto.
 Ao todo são 250 profissionais de diversas áreas da saúde que estarão em Una. O projeto voluntários do sertão foi Criado no ano 2000 pelo empresário Doreedson Ribeiro Pereira, o Dorinho, o programa Voluntários do Sertão atua no Terceiro Setor, com sede nos municípios de Ribeirão Preto e Condeúba/BA, tendo como objetivo prover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado enquanto ferramenta de transformação social.
Com a distribuição de cestas básicas e brinquedos no ano 2000, atualmente, o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui ainda kits de saúde e higiene pessoal. A 13ª edição do projeto aconteceu em Anagé no sertão da bahia e realizou 25.0000 atendimentos. A 14ª edição será realizada em Una do dia 28 de abril ao dia 02 de Maio de 2014. A estrutura organizacional será da seguinte forma:
        EM FRENTE A PREFEITURA  - será a triagem
        SEC. DE  EDUCACÃO Estrutura Administrativa
        CEU -  Clínica Médica e Especialidades
        C. ANÍSIO TEXEIRA -  Refeições dos profissionais  do Projeto
        C. LUIZ VIANA FILHO: Distribuição de Kits
        USF – DR SÉRGIO BAHIA (Marcel Ganen) – Ginecologia
        HOSPITAL MUNICIPAL: Centro Cirúrgico
        CENTRO DE SAÚDE: Pediatria
        BIBLIOTECA: Farmácia
        Em Colônia o Projeto atuará:
        COLÉGIO CANDIDO ROMERO (COLÔNIA): Triagem/Farmácia/Clinica Médica e especialidades / Odontologia
        COLÉGIO FÁBIO SOUTO: Refeições dos profissionais  do Projeto
Segundo o assessor Jurídico Dr. Jakson o município de Una disputou a vinda do projeto com outros municípios da Bahia e conseguiu ser contemplado, devido ao atendimento das exigências e esforço coletivo da equipe da Prefeita Diane Rusciolelli. 
A secretária da saúde Marúcia Bahia informou que a comunidade deve trazer documento de identificação do SUS e identidade, disse também  que o projeto demanda muito esforço coletivo e conta com o voluntariado da comunidade pois, o projeto só terá êxito se toda a população Unense estiver engajada no processo. Ressaltou também que é um acontecimento histórico para Una e região e que está feliz por essa conquista.