Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Eu fico triste quando chega o carnaval

Luiz Carlos Prates chamando carnaval de "festa de otários" é tipo cego reclamando da fotografia de um filme.

Homem tem facão cravado nas costas durante uma briga, em Salvador


Uma briga de rua terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Plataforma. Neison Casaes de Oliveira foi socorrido por policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 1422, composta pelos soldados Cirineu, Apoenna e Bruno, após uma briga na Rua Manoel Monte. Ele teve uma faca cravado nas costas após receber golpes da arma branca. Neison foi socorrido para o hospital do Subúrbio em estado grave e permanece internado. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi preso. Nas fotos do Bocão News, é possível observar, que a vítima chegou ao hospital com o faca cravada nas costas. (Bocão News)

Aumentam ataques de animais venenosos



Os municípios baianos registraram aumento de casos de ataques de animais venenosos e de insetos neste início de ano. Já são 1.867 ocorrências leves e graves em 230 localidades.

No sul da Bahia, foram registrados ataques de animais peçonhentos em Camacan, Coaraci, Gongogi, Ibicaraí, Ibicuí, Ibirapitanga, Ibirataia e Ilhéus. Houve ocorrências ainda em Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itororó, Pau Brasil, Ubatã e Uruçuca.

Foram 70 notificações nesses municípios, sendo 32 em Itabuna. No geral, no estado, Jequié lidera em quantidade de casos, com 142. Bem depois aparece Amargosa, com 45 casos.

Os ataques de insetos e animais venenosos causaram 7 mortes em Baixa Grande, Barreiras, Boquira, Caculé, Campo Alegre de Lourdes, Cândido Sales e Irecê. As vítimas sofreram ataques de abelhas, cobras e escorpiões.

Itabunenses viajam para curtir feriadão de Carnaval


Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Canavieiras são os principais destinos de quem vai deixar Itabuna no período de carnaval.
A expectativa das empresas de ônibus é que o movimento na rodoviária local aumente a partir de hoje (28).
No período de carnaval, a cidade do sul da Bahia fica praticamente vazia. Quem não vai curtir a folia e prefere o sossego, viaja para as cidades menores ou casa de praia e só devem retornar a Itabuna na quarta-feira de cinzas (5).

GOLEIRO BRUNO ASSINA COM TIME MINEIRO

O goleiro Bruno irá atuar novamente como profissional. O arqueiro assinou na manhã desta sexta-feira (28/02) o contrato com o Montes Claros por cinco temporadas. O valor dos vencimentos do jogador gira na base dos R$ 1,5 e sua multa rescisória será de R$ 2, 86 milhões. O contrato foi entregue ao goleiro através de seu próprio empresário, Francisco Simim, que foi até a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado de um médico do Montes Claros, responsável por analisar a condição física do atleta.

 Segundo o advogado, Bruno está muito emocionado em poder voltar aos gramados. Francisco Simim afirmou também que não sabe se o goleiro terá condições de atuar pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, pois mesmo bem de saúde, não está com a condição física ideal e tem também que recuperar a parte técnica, já que não joga profissionalmente desde junho de 2010, quando o Flamengo enfrentou o Goiás, no Maracanã. 

Outro obstáculo que o Monter Claros terá para poder escalar Bruno ainda na competição regional é inscrever o jogador na Federação Mineira de Futebol à tempo. O prazo da janela de transferência termina nesta sexta-feira. Porém, para que o goleiro volte os gramados não resta ter apenas o nome inscrito na FM. O jogador terá também conseguir a transferência para o Presídio Regional de Montes Claros.

                CONSEGUIRÁ VOLTAR COM A MESMA FORÇA E GARRA? 


O advogado do jogador, Francisco Simin, garantiu que já foi encaminhado um ofício à Justiça, a fim de solicitar a mudança e a decisão está na mãos do juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo. Conforme a lei, Bruno pode exercer a profissão mesmo estando em regime fechado, contanto que esteja escoltado.

Programação do Carnaval de Canavieiras




Faltando poucas horas para o início do Carnaval foi que a prefeitura de Canavieiras conseguiu fechar e divulgar a programação oficial da folia.
expectativa é de que, a partir de hoje, sexta, a cidade receba um grande número de visitantes. Restam pouquíssimas vagas em pousadas e hotéis, e muitas casas foram alugadas para o período carnavalesco.

Veja abaixo a programação oficial da festa, sobre a qual já se ouve muitas críticas quanto à qualidade da maioria das bandas contratadas, onde a exceção são as atrações locais. 

CARNAVAL RUA 13

Sexta 28 – Maria Breteira, Mano 3, Perfil S2 e Tôa-Toa

Sábado 1º – Pratekerê, Morcegada, Pitta e É o Tchan

Domingo 2 – Maria Breteira, Pratekerê, Perfil S2, Eli Marques BBB e Guig Gheto

Segunda 3 – Pratekerê, Morcegada, Carro do Patrão, SW4, BBB e Selva Branca

Terça 4 – Maria Breteira, Carro do Patrão, Eli Marques, Buxixo do Arrocha, Patrulha do Samba e Tsuname.

Observação – Sábado, no final da tarde, haverá o Carnaval Gospel com o Pastor Neto e a Banda Swing Gospel

CARNAVAL CULTURAL

 Sábado 1º – Às 17 h, Bloco Canecão do Maneca e Charanga de Vilmar; 19 h, Banda da 2 de Janeiro; 20 h, Banda Boinha Miranda

 Domingo 2 – 17 h baile infantil, animação de Iara Silva, seguido de desfile de blocos e afoxés; 20 h, Banda da Lyra do Comércio; 22 horas, China & Banda

 Segunda 3 – 19h, Banda da 2 de Janeiro; 20h, JC Musical e Banda

 Terça 4 – 17h, desfile de blocos e afoxés; 20h, Banda da Lyra do Comércio; 22h, Boinha & Banda

CARNAVAL NA PRAIA

Domingo, Segunda e Terça, 2 a 4 – 12 às 14h, Trio elétrico e banda (a prefeitura não informou nome das bandas).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ITAPEBI: ALUNOS E PROFESSORES PASSAM MAL DEVIDO CALOR EM SALAS DE AULA DE COLÉGIO


Para aproximadamente 850  estudantes da Escola Municipal Eloina Moraes Porto em Itapebi, 2014 começou oficialmente em 06 de Fevereiro. Rever amigos, encontrar professorese aprender mais não foram apenas o que os alunos encontram ao chegar à escola para mais um ano letivo. Os estudantes da Escola Eloina se depararam também com uma instituição em situação delicada. Com problemas variados, depois de mais de dois anos sem reformas, aunidade de ensino abriu as portas para centenas de alunos, que frequentam as aulas, divididos em três turnos, com muitos problemas a serem solucionados. Até esta quarta-feira (26), após 20 dias do incio das aulas entre os principais está a manutenção do sistema de refrigeração de ar das salas de aula da escola.


Por este motivo, nas salas professores e alunos já até passaram mal enquanto estão em aulas num calor insuportável com os equipamentos de ar refrigerado quebrados, para ter ideia do desconforto de professores e alunos, já tive que sair da sala de aula e ir ao banheiro molhar a nuca e pescoço porque estava com falta de ar”, desabafa a professora da escola, Vilma Ribeiro.

Ainda sobre a volta às aulas, professores lamentam que tenha que receber os alunos na situação em que se encontra a escola. “Como pode alguém poder ensinar com qualidade numa escola nestas condições, as salas de aula todas com os vidros quebrados as paredes cheias de mofo a pintura com mais de dois anos que foi feita, isso ainda na gestão anterior”. Comentou também um professor que não quis se identificar.
Outro professor disse que se após o recesso de Carnaval não houver uma solução em pelo menos do problema de climatização e pintura das salas de aula, eles vão se mobilizar junto aos pais de alunos e vão parar, pois é desumano o que estar acontecendo aqui.

Já a professora de artes Carolina Ribeiro Santos, explicou ao Itapebiacontece sobre a parte dos corredores e saguão da escola estar toda pintada com desenhos artísticos e com um visual bem agradável. “Nós professores decidimos que deveríamos receber os alunos de uma forma diferente e então decidimos fazer este trabalho de pintura e estamos vendo ai o resultado. Fizemos através da arte, a arte é tudo”.
 “Estudo nesta escola desde a sexta serie do ensino fundamental e a escola não mudou em nada. Sem contar a aparência da escola, cheia de buracos pela parede, e a pintura muito velha. Como você ver está sendo servida a merenda agora e o chocolate está quente e eles estão servindo agente em copo descartáveis e chega queimar as nossas mãos. Deveria ter mais respeito com os estudantes”, desabafa o aluno.


No colégio Antonio Carlos Magalhães o problema identificado pela diretora da Escola Professora Vanilda Alves da Silva, é a parte de forração das salas de aula que nunca foram forradas e após os finais de semana todas as salas tem que ser limpas novamente dos “dejetos” dos pássaros, (pardais), que ficam em cima das carteiras e mesas de todas as salas de aula. E por outro lado há a falta de professores que segundo a diretora ainda não fechou horário em virtude da carência, pois alguns profissionais foram chamados e ainda não vieram para a escola e por conta disso não conseguimos montar o horário.
Dentre os colégios visitados pela reportagem do Itapebiacontece, o colégio que estava menos deteriorado é o Grupo Escolar Almir José Stolze, este colégio o que precisa segundo a diretora Andréia Cachoeira, é somente reparos na parte de sanitários e forros além da pintura que os alunos apelidaram  a parte da fachada como a "pereba". Observa-se na foto, que  poucos foram os predios públicos que a pintura do governo anterior fora mudada.

Começaram as aulas na rede pública municipal de ensino, e, diante da situação precária em que se encontram algumas escolas, o secretário de Educação do município, Jurailton Abreu, afirma que a secretaria já está tomando providências para mudar este quadro em que se encontra o ensino público municipal da cidade de Itapebi.

Fonte/Itapebiacontece/Arnaldo Alves

STF: Jornalista criticar figuras públicas não é crime



A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da Editora Abril, que publica a revista Veja, reforça a liberdade de imprensa no Brasil.
“O exercício correto da liberdade de expressão dá ao jornalista o direito de manifestar crítica. Assim, a publicação de observações em caráter mordaz ou irônico, ou de opiniões em tom de crítica, severa, dura, ou até impiedosa, sobretudo contra figuras públicas, independentemente de ocuparem cargos públicos, não é passível de reparação civil”, palavras do ministro Celso de Mello, STF, em 25/2/14, julgando uma ação de um ex-governador que se sentiu ofendido por críticas jornalísticas.
Fonte de Informação: Estadão

Emocionante! Bebê se “desespera” por ter que sair do lado da mãe após o parto; assista ao vídeo

O momento do nascimento de um filho é sempre muito emocionante, principalmente para as mães. Os bebês, seja qual for à forma do parto, costumam chorar muito ao sair da barriga da progenitora. Agora vejam esta criança neste vídeo que chora muito, além de não querer se separar do colo da mãe.
Os pais deste pequeno se emocionam ao ver esta cena, que quando ele está próximo ao rosto da mãe fica calmo e sereno, mas se desespera quando o enfermeiro tenta separá-los. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, em pouco mais de uma semana, e já garantiu 2 milhões de acessos.
ASSISTA AO VÍDEO:

CAMACAN: CARMEM GAMA CABELEIREIRA ESTÁ DE VOLTA




ESTÁ DE VOLTA"""Carmem cabeleireira com a profissional Nay cabeleireira sempre com competência e profissionalismo para atender bem a clientela porque aqui o cliente em primeiro lugar trabalhando com:

corte&escova

hidratação

selagem

cauterização

progressiva

tinturas

mechas/luzes

manicure/pedicure  e muito mais  com aquele precinho que cabe no seu bolso .Venha e faça-nos  uma visita
 
PORQUE VOCÊ VALE MUITO!

Rua Carlos Gomes,centro de Camacan -Telefone : 73 3283- 1787

Pré-candidatos ao governo aproveitam carnaval para testar popularidade


Como tradicionalmente ocorre em ano eleitoral, os principais pré-candidatos ao governo da Bahia aproveitarão o Carnaval de Salvador para testar a popularidade. Levantamento realizado pelo jornal A Tarde desta quinta-feira (27) dá conta de que Rui Costa (PT) acompanhará o desfile do Olodum na Barra, nesta sexta (28), às 20h, e, ao lado do governador Jaques Wagner, participará no sábado (29) da saída do Ilê Ayiê, no bairro do Curuzu, a partir das 21h.

 No domingo (2), ao meio-dia, o petista marcará presença no camarote oficial do Governo da Bahia, no Campo Grande. A senadora Lídice da Mata (PSB) também irá ao Ilê, no sábado, e na manhã seguinte prestigiará a folia de Amaralina.

 À noite, a socialista vai à festa do Pelourinho e, na segunda (3), participará da Mudança do Garcia. Do lado da chamada "união das oposições", que segue sem definição de postulante, Paulo Souto (DEM) acompanhará o prefeito ACM Neto (DEM) – que decretou silêncio sobre sucessão estadual aos seus aliados – e o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no camarote oficial da prefeitura (Campo Grande) e circulará por outros espaços não anunciados na Barra. Já Geddel Vieira Lima (PMDB) percorrerá vários blocos, como o Camaleão, na despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana, e camarotes, a exemplo do oficial da prefeitura, Expresso 2222 e Contigo (ambos na Barra).

Comandante do Exército tem reunião com Prefeito de Buerarema


O Tenente Coronel do Exército Agnaldo Oliveira, que está no comando da tropa do exército que se encontra no Sul da Bahia, esteve no final da manhã desta quinta-feira (27), em reunião com Guima Barreto, prefeito de Buerarema. Os dois conversaram durante 45 minutos na prefeitura da cidade e a pauta do encontro ainda não foi divulgada.Na quarta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial a decisão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que o efetivo da Força Nacional de Segurança irá permanecer no sul da Bahia mais 90 dias.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval: Guerra de marcas reduz preço de cerveja para R$ 1,00 em Salvador


O Carnaval de Salvador deste ano terá grandes cervejarias como patrocinadoras. Os vendedores ambulantes do circuito Dodô (Barra/Ondina) só poderão vender produtos Itaipava, enquanto no circuito Osmar (Campo Grande) a Schin terá o direito de venda na festa.

A Ambev, que foi excluída da festa, segundo o prefeito ACM Neto, por não querer investir em Salvador como as concorrentes, não perdeu tempo e tratou de tentar compensar a perda de espaço.

Para entrar na disputa e ganhar o público, a marca lançou uma campanha em que grandes artistas da folia baiana cantam versões de seus famosos hits anunciando que a piriguete da Skol, a latinha de 265 ml, custará R$ 1,00 no carnaval.


A música promocional é baseada na canção Dança da manivela, da banda Asa de Águia. Num ritmo bem conhecido dos baianos, a cervejaria brinca: “Eu fui perguntar praquele vendedor, se a Skolzinha é um real ou se é caô / Ele disse ‘é isso mesmo, meu senhor. Só um real a Skolzinha em Salvador.

Confusão entre banda e empresários acaba em delegacia de Palmeira

Uma confusão entre empresários, prefeitura e integrantes da banda baiana Parangolé deixou foliões irritados e foi parar na Delegacia de Palmeira dos Índios.A confusão teria começado depois que os integrantes da Parangolé se recusaram a tocar antes que fosse efetuado 100% do pagamento.

 Os organizadores afirmam que a banda recebeu l (R$ 60 mil) adiantados e os outros R$ 10 mil  seriam pagos posteriormente pela prefeitura do total de 70 mil  .Mesmo tendo recebido R$ 60 mil - dos R$ 70 mil combinados - a banda se recusou a dar início à apresentação musical.

 Os organizadores chegaram a oferecer um carro com garantia, mas a banda abandonou a cidade sem se apresentar. Os organizadores, então, interceptaram o ônibus da banda nas proximidades do Povoado Santa Antônio, a 5 km de onde deveria ocorrer o evento.

Após ameaça de quebra-quebra dos foliões, os organizadores prestaram queixa-crime na 5ª Delegacia de Polícia e a comitiva da banda Parangolé foi interceptada em Sergipe pela polícia e obrigada a retornar a Palmeira dos Índios para prestar esclarecimentos. 

No interior do ônibus foram encontradas pistolas que pertenciam aos seguranças – um deles policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia - e em um dos veículos da comitiva uma maleta com R$ 60 mil pagos pelos organizadores do Bloco Nikoloco.Após prestar esclarecimentos, a banda foi liberada. A banda se recusou a falar com a imprensa.

ABANDONO DE RODOVIA PREJUDICA ITAJU DO COLÔNIA


Um importante corredor para a economia do Sul da Bahia, está abandonado pelo Derba- Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia. A BA 120, que liga as cidade de Itaju do Colônia/ Santa Cruz da Vitória, a Br 415 está cheia de crateras, colocando em risco a vida das pessoas e prejudicando a economia das duas cidades. " Aqui a gente trafega com carretas carregada de bovino para o corte, frutas, verduras e toda a economia destas duas cidades estão comprometidas, com o péssimo estado da estrada", disse Manoel Messias,motorista profissional. 





 O prefeito da cidade de Itaju do Colônia, padre Ednaldo Martins, disse que já foi pessoalmente no gabinete do Dr. Saulo Pontes de Souza, superintendente do Derba e ele garantiu que em poucos dias a rodovia seria recapeada . " Só que já passaram mais de dois meses e até agora a obra não veio. Fui em Itapetinga, no Derba local e até o momento também não tive uma resposta e a cada dia a estrada está ficando pior", declarou o prefeito. O prefeito disse ainda que já enviou ofícios, telefonemas e nada foi resolvido. " Eu queria que o secretário Otton Alencar intervisse nesta situação e melhorasse a vida do povo desta região ". Enquanto isso, os motoristas continuam tendo prejuízo, com cortes de pneus, carros quebrados e diversos prejuízos.


                                Dr. Saulo Pontes garantiu a melhoria, mais ainda não aconteceu

ITAJU DO COLÔNIA: UM EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE NO INTERIOR DA BAHIA


Conceito
Sustentabilidade Social se refere a um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estas ações devem diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir acesso aos serviços (educação e saúde principalmente) que visam possibilitar as pessoas acesso pleno à cidadania.


Importância

As ações sustentáveis socialmente não são importantes apenas para as pessoas menos favorecidas. Quando colocadas efetivamente em prática, possuem a capacidade de melhorar a qualidade de vida de toda população.
Um exemplo prático é a diminuição da violência proporcionalmente à ampliação do sistema público educacional de qualidade.
Vale lembrar que uma população com bom nível cultural e educacional respeita mais o meio ambiente, colaborando desta forma para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Os itajuenses têm bons motivos para comemorar, pois nestes 14 meses de governo do segundo mandato do Prefeito PADRE EDINALDO MARTINS foram grandes as conquistas e avanços . “Com muito esforço e superando as dificuldades, Itaju continua no rumo certo”, diz o prefeito.

Mantendo em andamento as obras de limpeza pública, com a coleta de lixo e a construção de um mini aterro controlado, Itaju tem tudo para tornar-se referência na Bahia em reaproveitamento de resíduos sólidos.


Uma área de um(01) hectare foi adaptada para receber todo lixo que chega de Itaju e Palmira.
São três caçambas carregadas, o equivalente a vinte e sete toneladas por semana.

O terreno foi dividido em cinco etapas:

1 - Área de recepção do lixo
2 - Área de triagem 
3 - Área de rejeito 
4 - Tanque de chorume 
5 - Área de compostagem orgânico   
Restos de comida...vidro...embalagens plásticas...papelão...cada material em seu devido lugar.cerca de dez por cento é rejeitado.

O material orgânico é levado para área de compostagem,coberto por esterco bovino,pó de serra e mato, depois de quatro meses 
a mistura é analisada e recomendada para agricultura, o que pode ser reciclado vai para o depósito até ser comercializado.
A iniciativa de destinar o lixo de Itaju do Colônia e Palmira foi do prefeito de Itaju, padre. Edinaldo Martins-PT 

a forma correta de destinar o lixo garante a preservação do meio ambiente e também gera emprego e renda para comunidade.

CANAVIEIRAS: ESCOLA 15 DE OUTUBRO ABRE VAGAS PARA NOVOS CURSOS


ATENÇÃO A ESCOLA ESTADUAL” 15 DE OUTUBRO”,ESTÁ ABRINDO VAGAS PARA NOVOS CURSOS PARA NOTURNO PROEJA. 

ENSINO FUNDAMENTAL- QUALIFICAÇÃO EM PESCA E PISCICULTURA

 ENSINO MÉDIO- TÉCNICO EM PESCA ,TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE DE INFORMÁTICA.

 VENHA LOGO E MATRICULE-SE MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DA ESCOLA


ESCOLA EM RITMO DE CARNAVAL




ASSALTO AO BANCO DO BRASIL - PAU BRASIL-BA



Agência local do Banco do Brasil, Pau Brasil-Ba. foi assaltada aos primeiros minutos do dia 26 de fevereiro de 2014. Por volta dos 40 minutos do dia 26/02/2014 bandidos fortemente armados e usando explosivos, assaltaram agência do Banco do Brasil local. 



A explosão foi tão forte que danificou não só os caixas eletrônicos como também o teto de parte da agência bancária.
Segundo um funcionário de banco, estão esperando os peritos da polícia técnica para averiguar os fatos. Mais informações nas próximas horas.