Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

sábado, 30 de novembro de 2013

BANDA DI CORAÇÃO A 1000, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO E SUPERAÇÃO

A BANDA DI CORAÇÃO A 1000,formada em 2008 pelos irmãos  MANOEL LISBOA vocalista(cantor e compositor), Mauricio Lisboa (Cantor e Compositor)e Mário Sérgio Lisboa,tecladista (compositor).
A banda está completando 5 anos de existência,e neste período tem passado por diversas regiões brasileiras levando sempre a sua musicalidade respeitando e preservando suas raízes, tendo lançado 3 CD'S com músicas que embalaram e levaram o público a curtir e se apaixonar,além de ter lançados 2 CD'S ao vivo,consta na história da banda a gravação de 1 DVD.

 A BANDA DI CORAÇÃO A 1000  cresce cada vez mais e vem conquistando fãs e a crítica através de sua música romântica e com toque sempre de alegria e alto astral.. Um marco de sua história de sucesso pode ser sentido ,percebido e conferido através de uma das suas composições ser lançada e alcançada o topo das mais tocadas nas rádios do BRASIL- A música ONZE E MEIA de autoria de MANOEL LISBOA em parceria com o afamado NETINHO do FORRÓ alcançando números expressivos de Downloads e pedidos em programas de rádio.

A música  chamou à atenção do conhecidíssimo e grande cantor de sucesso nacional LÉO MAGALHÃES, que gravou e colocou em seu repertório de shows por ser esta canção um dos grandes hits de casais apaixonados,mas a música não ficou por aí,outras bandas e cantores sentindo o clamor do público passaram a gravar e  explorar esta cancão como um ingrediente indispensável ao um grande show: FORRÓ SABOREAR, BANDA ENCANTOS, MARCELO MARRONE, NETINHO DO FORRÓ, BANDA COLLOR DE MENINA, SERGINHO DE GOIAS E MUITAS OUTRAS BANDAS .
 O novo CD 3º da carreira já está fazendo sucesso, com a música de trabalho "O NOSSO AMOR EXPLODIU" e uma outra ganha destaque entre fãs e ouvintes de rádios AM e FM 'QUANDO AMOR SE VAI".

PREPAREM SEUS CORAÇÕES, SUAS CIDADES,FESTAS,CLUBES E PALCOS PORQUE O SUCESSO BATE À PORTA: DI CORAÇÃO A 1000





Crueldade! Garota teve virgindade vendida pela mãe por R$ 50

A irmã mais velha de X., a garota que teve a virgindade vendida pela mãe por R$ 50 quando tinha 9 anos, fez um desabafo nesta sexta-feira (29). Há um ano, de acordo com o Jornal Extra, ela resgatou a menina da casa onde morava com a mãe, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, onde era obrigada a fazer programas em troca de dinheiro, bebidas e drogas.
Em entrevista a publicação, a moça afirmou que descobriu sobre os abusos quando a adolescente prestou depoimento aos policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), este mês. “Antes, eu desconfiava que algo muito ruim havia acontecido. Perguntava, mas a minha irmã se recusava a falar. Aí, a polícia recebeu uma denúncia que acabou gerando a investigação. Minha irmã foi chamada para depor e contou ao policial o que havia acontecido. Foi quando eu descobri. Fiquei muito, mas muito triste. O que quero hoje é que minha mãe seja presa. Ela tem que pagar”, relatou.
Ainda na entrevista, a auxiliar de creche, de 20 anos, contou que foi abandonada pela mãe com o pai aos 2 anos, com um irmão de 8 meses. Os outros seis irmãos foram criados pela mãe. Um deles morreu aos 12 anos. Os dois caçulas foram tirados da mãe pelo Conselho Tutelar e estão em abrigos. Um deles é uma menina de 12 anos que a auxiliar de creche desconfia também ter sido abusada sexualmente. ”Minhã irmã contou que chegou a fazer programa com ela. Mas, infelizmente, essa minha outra irmã se perdeu. Ela usa drogas, volta e meia foge de casa, foge do abrigo… Infelizmente, não conseguiu dar a volta por cima como a outra”, contou.
A auxiliar de creche lembrou, ainda, que mesmo sem morar com a mãe a encontrou algumas vezes, quando a mulher aparecia em sua casa para uma visita. Nessas ocasiões, ela confrontava a mãe sobre o vício em drogas e bebidas. “Ela teve oportunidade de se tratar. Não o fez porque não quis. Por isso, não a perdoo e nem sinto nada por ela. Somente a reconheço como a mulher que me colocou no mundo. Não tenho amor nem carinho”, completa.
Em seu depoimento aos agentes da DCAV, além de contar detalhes dos abusos que sofreu, X. disse também que era espancada pela mãe quando se recusava a fazer sexo com algum cliente. Todos os acusados responderão por estupro de vulnerável e exploração sexual de menor de idade. A mãe da menina responderá, ainda, por por maus tratos e abandono intelectual, material e de incapaz.
Investigações
A polícia está à procura da mãe de X. e do homem que comprou a virgindade da menina, o militar da reserva Alexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos. Também está sendo procurado George Correia Teteu, o Jorge, de 58 anos, acusado de abusar da garota. Nesta quinta, os agentes da DCAV estiveram no último endereço da mãe de X., em Piedade, na Zona Norte do Rio, mas ela não foi encontrada. Outros cinco homens que estupraram X. foram presos.
De acordo com o Extra, os acusados foram reconhecidos pela vítima por meio de fotos. Os agentes que ouviram o depoimento de X. sobre os abusos o consideraram chocante. No inquérito, o delegado Marcello Braga Maia, titular da DCAV, disse que a mãe recebia “gorjetas” em troca do sexo com a filha. Segundo o policial, ela submeteu a menina “aos caprichos mais sórdidos de abusos sexuais, aproveitando-se da ingenuidade, fragilidade, pureza de uma criança para envolvê-la com os suspeitos em troca de gorjetas”.

Itaimbé: Caramujos infestam ruas e quintais e podem provocar Doenças no Distrito!

Assim como em algumas cidades Brasileiras em Itaimbé distrito de Potiraguá não é diferente, caramujos infestam algumas ruas e quintais de Moradores, algumas ruas sem asfalto e com lama e entulhos, são lugares fáceis de encontrar caramujos.
O caramujo aparece geralmente em dias nublados, já que ele prefere a sombra que o sol.  E eliminar esse molusco é difícil. A catação manual, segundo os especialistas, é a única forma de se livrar dos caramujos. É preciso proteger bem as mãos, pegar um por um e colocá-los em uma sacola com sal ou cal. Depois é preciso amarrar bem e jogar no lixo. O caramujo pode transmitir doenças, entre elas, a úlcera estomacal e a meningite. Para não atrair os caramujos é melhor acabar com as condições ideais de sobrevivência dele.

                                                              sal ou cal para eliminá-los
Eles foram trazidos para o Brasil na década de 80 e, a intenção, era criar o molusco para consumo. Mas, em vez disso, se transformaram em uma praga. O caramujo se desenvolve e se reproduz facilmente. Ele não tem predador natural na cidade e se adaptou ao clima do Brasil.
Texto:Edinamon/ Edição de imagens:Paulo José

Gasolina e Diesel ESTÃO mais caros no Brasil

A Petrobras reajustou nesta sexta (29) os preços da gasolina e do óleo diesel para as refinarias. Segundo fato relevante divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início da noite de hoje, a gasolina será reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%. De acordo com o comunicado, os novos valores entrarão em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira.
O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu de 5,4% e 5% no dia 6 de março.
Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços exercidos no mercado internacional.
O valor do reajuste, segundo a empresa, não inclui os tributos federais (PIS/Cofins e a Cide) e estaduais (ICMS).
Hoje o ministro da Fazenda Guido Mantega, que preside o Conselho de Administração da Petrobras, esteve na sede da empresa, em São Paulo, reunido com o conselho, que definiu o valor do reajuste.

Porto Seguro: médico suspeito de abusar sexualmente de pacientes é preso

Um médico dermatologista Wesley Ferraz, de 56 anos, suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes, foi preso no consultório em que trabalhava, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, por volta das 15h30 da última sexta-feira (29). 
De acordo com informações da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam), a denúncia partiu de uma das vítimas. A Deam já ouviu seis vítimas de idades e classes diferentes, e ainda está à procura de outras que aceitem depor.
A Deam ainda informou que um das pacientes interrogadas sofreu o crime há 15 anos e que ele não era denunciado por constrangimento das vítimas. Além de Porto Seguro, o médico atuava nas cidades de Eunápolis, Arraial da Ajuda e Teixeira de Freitas, todas na região sul.
O médico teve mandado de prisão expedido por abuso sexual e foi conduzido para o presídio de Eunápolis. A polícia continua investigando o caso à procura de mais pacientes que tenham sofrido abuso. Os funcionários das clínicas ainda não foram ouvidos.

Previdência alerta para golpe da falsa convocação de segurados do INSS

Aposentados devem estar atentos a golpe que tem se tornado recorrente nos últimos meses: uma correspondência sobre uma falsa Auditoria Geral da Previdência, convocando-os para uma "chamada para resgate". O alerta foi dado hoje (29) pela Previdência Social. Segundo a pasta, quatro pessoas se dirigiram a agências da Previdência Social para entender sobre o que se tratava.
Segundo o falso texto, os segurados teriam direito a resgate de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da folha de pagamento como aposentadoria complementar.
A Previdência Social esclarece que não entra em contato com seus segurados por meio desse tipo de correspondência nem tem relação com planos de previdência complementar para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Os benefícios pagos mensalmente pelo INSS são da previdência pública, contributiva por todos os trabalhadores filiados ao Regime Geral de Previdência Social", esclarece nota do ministério.
A orientação é que o cidadão que for vítima desse tipo de abordagem registre imediatamente um boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunique o fato à Ouvidoria Geral da Previdência Social. Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar na Central 135 ou acessar a página do Ministério da Previdência Social na internet.
A Previdência Social também alerta a população para que não forneça os dados pessoais para terceiros, já que as informações podem ser utilizados para fins ilícitos, e lembra que não solicita dados pessoais dos segurados por e-mail ou telefone.
A principal recomendação da instituição aos segurados é que não utilizem intermediários para entrar em contato com a Previdência. O cidadão também pode agendar uma visita a uma Agência da Previdência Social, onde será atendido por um servidor especializado e receberá as devidas orientações.
Agência Brasil


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CÂMARA DISCUTIRÁ PLANO PLURIANUAL E LEI ORÇAMENTÁRIA 2014

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camacan realizará no dia 02 de dezembro do ano em curso às 6h00m da noite no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública para discutir o PPA - Plano Plurianual 2014/2017 e a LOA - Lei Orçamentária Anual 2014,e para isso está sendo convidada a Sociedade Organizada para que sugestões  de emendas sejam apresentadas ao projeto. O  convite foi oficializado pela vereadora DAY do Amparo ,presidente do poder legislativo municipal e Jonas Gomes 1° secretário .
                         Verª-Presidente Claudenildes do Amparo Batista( Profª Day )

UNA ACABA DE RECEBER 2 NOVOS ÔNIBUS ESCOLAR

São dois(2) micro- ônibus que chegaram nesta manhã de sexta feira (29.11) e já estão no pátio da Prefeitura de Una. Segundo o Chefe de Transportes da Secretaria da Educação Sr. José Mauro, os veículos estarão circulando com o alunado de várias regiões, com isso a comunidade escolar só tem a ganhar. 


Os ônibus foram adquiridos pelo programa caminho da escola do governo federal, FNDE em parceria com o município de Una. Na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli, já foram entregues 03 ônibus e 02 micro ônibus restando ainda 02 ônibus a serem entregues. Vale ressaltar que um desses ônibus é fruto de uma reivindicação da Deputada Estadual Ângela Sousa junto ao Governador Jaques Wagner, e deve se juntar aos outros seis do Programa Caminho da Escola. Os ônibus são equipados e modernos com plataforma de acessibilidade, lixeiras, cadeira de rodas. Os motoristas fizeram um curso de capacitação para conduzir os novos ônibus. 


CAMACAN: LOJA A POPULAR PROMOVE ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA SUVINIL

Dezenas de pintores, balconistas,atendentes e empresários do ramo da construção civil,se reuniram na noite desta quinta-feira( 28) de novembro na Câmara Municipal de Vereadores de CAMACAN  cidade sul baiana. Para Marcos, gerente de negócios da SUVINIL  a marca está sendo bem representada na cidade,pois todas as lojas trabalham com o produto e em especial a LOJA A POPULAR que conta com toda linha SUVINIL ,disse ainda que se sente privilegiado em morar na cidade e através desta parceria com os clientes camacaenses buscar sempre informar,preparar e qualificar cada vez mais os profissionais da área através de projetos que são  desenvolvidos com alta tecnologia; mostrando os lançamentos e as tendências.
Os temas abordados foram:

  1.  PROCEDIMENTO DE PINTURA
  2.  CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS
  3. ATENDIMENTO AO CLIENTE
  4. COMO SE COMPORTAR NO MERCADO
  5. CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO SOBRE PRODUTOS SUVINIL
  6. CADASTRO PARA CLUBE AMIGO-- Direito a viagens internacionais e premiações


Neto,representante da LOJA A POPULAR ,falou à nossa reportagem que o evento representava uma troca de experiências  entre profissionais da pintura e os técnicos- coordenadores da SUVINIL, com ensinamentos sobre os produtos  novos que estão à disposição.Disse ainda que ''é preciso que os pintores estejam atentos quanto às novidades de cores e tonalidades para que assim possam ajudar às pessoas em suas escolhas,possibilitando-os mais serviços com acertos e qualidade'', finalizou.





                                 De vermelho única  MULHER PINTORA  presente no evento 








CANAVIEIRAS: Hospital em greve na 2ª- feira

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, os funcionários do Hospital Municipal Régis Pacheco deverão entrar em greve, devido à falta de atenção da prefeitura à pauta de reivindicações apresentada por eles desde 1º de junho passado.
Os trabalhadores do Régis Pacheco reivindicam correção de defasagem salarial e também querem discutir questões como carga horária, jornada semanal de trabalho, valores relativos a horas extras e outras demandas.
O coordenador adminstrativo do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região, José Raimundo Santana Santos, disse que as tentativas de se discutir o assunto até agora com a prefeitura foram frustradas, daí a decisão da greve a ser deflagrada na segunda-feira, dia 2.

BLOGUEIRO DIZ: Greve anunciada em um hospital em que o governo municipal utiliza-se de diversos meios de comunicação para dizer '' SOMOS O GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO'' (Risos) PIADA  DOS HORRORES!!!

Leia carta de reivindicações:



Banco do Brasil anuncia novo concurso para nível médio

O Banco do Brasil confirmou que fará um novo concurso para escriturário e publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27), a prorrogação do seu contrato com a Fundação Cesgranrio para a abertura de uma nova seleção. De acordo com o Folha Dirigida, a assessoria de imprensa do banco confirmou que os preparativos do concurso já estão em andamento mas não deu mais detalhes sobre o processo.
A expectativa é que os estados contemplados sejam os mesmos da seleção de 2012 (edital 2012/001). Ainda segundo a publicação, o banco tem objetivo de divulgar o edital do concurso no início de 2014. A remuneração de escriturário, cargo que exige o nível médio, é de R$2.732,04, sendo R$1.892 de vencimentos iniciais, R$472,12 de auxílio-refeição e R$367,92 de cesta-alimentação, para carga de 30 horas semanais. Os selecionados nos concursos do BB são contratados sob o regime celetista.

Correio com Matéria original: iBahia


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

POLICIAIS CIVIS E MILITARES PRENDEM ACUSADO DE SER MANDANTE DA MORTE DE PESTE.


No último dia 25(Segunda-Feira) em uma ação rápida policiais civis e militares cumpriram um mandato de prisão preventiva expedida pela justiça contra RODRIGO DA SILVA GOMES que foi preso próximo à sua residência na rua LADISLAU PARDINHO (ANTIGA RUA DA COELBA),no momento em que conversava com trabalhadores de uma construção de sua propriedade. 


 O mandado de prisão foi expedido pela juíza da comarca de Camacan,Drª EMANUELE VITA LEITE ARMEDE.   Rodrigo é apontado como mandante da morte do adolescente - Valter Bruno Conceição Santos, CONHECIDO COMO “PESTE”. 
 

                                                             Bruno Pestinha
 O crime ocorreu por volta das 7h 00 m do dia 09 de Junho deste ano , enfrente à residência da vítima,próximo ao centro de abastecimento da cidade.
Os menores de iniciais W.A.G.S. E V.R.S.R, ambos moradores de Camacan,em depoimento à polícia confessaram a autoria do crime e apontaram RODRIGO DA SILVA GOMES como O MANDANTE.
Segundo os menores,O MOTIVO DO CRIME teria sido UMA AMEAÇA de'' PESTE ''contra Rodrigo ao descobrir que  RODRIGO havia mantido  RELAÇÕES SEXUAIS com sua companheira.
O inquérito policial foi iniciado pelo então delegado Drº João Mendes,sendo concluído agora pelo novo titularDR NOEL EGÍDIO, que deu prosseguimento às investigações , que que apontaram o indiciado como mandante do crime.Os menores disseram ainda ter recebido aproximadamente (25) Gramas de maconha para cometerem o crime.

Atualmente os menores cumprem medidas sócio-educativas na Fundação  CASE ,em Salvador em decorrência desta prática delituosa.

 RODRIGO DA SILVA GOMES  foi transferido na tarde desta quarta-feira para o conjunto penal de Itabuna,onde está custodiado à disposição da justiça.

Acidente com 3 mortes em Santa Luzia

Um acidente automobilístico aconteceu, por volta das 10h20 da manhã desta quinta-feira (28), no trevo de Santa Luzia.  O Departamento de Polícia Técnica foi acionado. O condutor de um veículo Pajeiro, placa NYI 5782, de Porto Seguro, perdeu o controle da direção,capotou várias vezes e caiu em uma ribanceira,vindo a parar em um lago. O veículo com os corpos foi guinchado com grande dificuldade do local. Informações dão conta de que os mortos são de Porto Seguro e para a polícia todos morreram afogados



  AURELINO ROSA(Leleu) empreiteiro, DANIELA BEZERRA –fiscal de obras da CONDER e o gerente de obras MARCOS BORGES (Gago) primo do deputado federal Jânio Natal, todos de Porto Seguro.

  FOTOS  do LOCAL E DAS VÍTIMAS:








Meus queridos e queridas cidadãos e cidadãs leitores de nosso site: ATENDENDO AO PEDIDO DE FAMILIARES DAS VÍTIMAS AS FOTOS FORAM REMOVIDAS, agradecemos pela compreensão.


                                     Daniela Bezerra Barreto- Engenheira fiscal da CONDER
                                               Aurelino Rosa Pereira (Leleu) - Empreiteiro
                                                  Marcos Vinícios Carvalho Borges- condutor do carro
                                   FOTOS POLÍCIA CIVIL DE CAMACAN

                                      Montagem ilustrativa /blogpaulojose.com.br

VEJA VÍDEO: Flamengo faz a festa, vence e conquista a Copa do Brasil

O empate sem gols era necessário. O Flamengo fez mais. Derrotou o Atlético Parananese por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, e conquistou o terceiro título da Copa do Brasil.Os gols do triunfo, que sacramentaram a conquista do Flamengo, foram marcados pelo volante Elias, no segundo tempo, e pelo centroavante Hernane. O camisa 9, inclusive, encerrou a competição como artilheiro do torneio.Agora, campeão pela terceira vez da competição nacional, o rubro-negro carioca reservou uma vaga na Taça Libertadores da América de 2014."Fui feliz, com a força do professor Jaime, e dos meus familiares. Curtir esse momento. Estar aqui no Maracanã, essa casa enorme, é inesquecível. Vamos comemorar", declarou o volante Amaral.O Flamengo, antes de 2013, conquistou a Copa do Brasil em duas oportunidades: 1990 e 2006. E, nesta temporada, o título teve um sabor especial. Quebrou um tabu. Pela primeira vez, após três decisões, o rubro-negro carioca conquistou o torneio após empatar o primeiro jogo da decisão.




Melhores Momentos Flamengo 2 x 0 Atlético-PR: Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2013


Almir Melo fala sobre gestão do Turismo na FTC de Itabuna

Como incentivar o Turismo destruindo manguezais, extinguindo festejos populares tradicionais e estrangulando a economia municipal.
Anuncia-se que seria este o instigante tema da palestra que o prefeito Almir Melo fará nesta sexta-feira, às 18 horas, no auditório da FTC de Itabuna, durante o Fórum Regional da Pequena Empresa Turismo como Oportunidades.
O nome do prefeito aparece como palestrante na programação oficial do evento, no painel “Ações de Governo para o Desenvolvimento do Turismo Regional.


Pelo que se soube, Almir Melo deverá tecer considerações sobre a sua condição de um dos gestores baianos mais notificados pelo Ibama e ICMBio, já detentor do título “Inimigo do meio ambiente”. As multas aplicadas a prefeitura já ascendem a valores astronômicos.
Deverá explicar também sobre como deletou o calendário de eventos da cidade ao  extinguir festas históricas e tradicionais, substituindo-o por um roteiro turístico exclusivo por ruas esburacadas, postes sem lâmpadas, mato crescido nas sarjetas e calçadão que atravancou e fez definhar o comércio no sítio histórico.
No painel “Compras governamentais” do citado evento, Almir Melo deverá ser convidado a expor o modelo que adotou em Canavieiras de abandonar o comércio local, efetuando mais de 90% das compras da prefeitura fora da cidade, inclusive a merenda escolar, material de construção e de escritório, vassouras para a limpeza pública, urnas funerárias e até salgados para eventos oficiais. fonte/tabu

FOTOS DE ALAGAMENTOS EM CANAVIEIRAS e REGIÃO

Chove muito na região sul da Bahia ,e na manhã de hoje 28,recebemos algumas fotos  da cidade de CANAVIEIRAS,através de leitores que acompanham atentamente nosso site.
 vejam as primeiras imagens que chegam,e ao longo do dia postaremos outras,envie também a sua!


                                Fotos/Paula Belém Pinheiro

                            Restaurante de AGNALDO em Santa Luzia-Ba / foto Pagé Chicão
                                Coaraci - Ba
                       Bairro de Fátima/Itabuna
                       Bairro Sócrates/Canavieiras
                            SANTA LUZIA-Ba

SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) EM UNA‏

Há muito tempo ouvia-se falar que haveria uma ambulância do SAMU em Una. Diversas datas em diferentes momentos foram marcadas para a chegada da ambulância. Muito tempo se passou e nada. Ninguém sabe ao certo o porquê a ambulância tão discursada não chegava. Ao início da gestão da Prefeita Diane Rusciolelli, renovou-se o sonho de mais uma vez trazer o SAMU para Una. É o que está acontecendo. Depois de muitas negociações com a CIR – Comissão Intergestora Regional ,composta por Secretários Municipais de Saúde e a Prefeitura de Una através da secretaria de saúde conseguiu fortalecer e tornar realidade a  instalação da Unidade do SAMU em Una. O local para receber a ambulância e a equipe já está sendo preparado. Os operários da secretaria de obras estão trabalhando a todo o vapor para deixar o ambiente pronto o mais rápido possível. Quem vai ao Hospital Municipal Frei Silvério em busca dos serviços hospitalar, percebe que existem homens trabalhando no local,onde será instalada sua base.
serviço estará disponível em breve através do telefone: 192 e funcionará 24 horas ,sete dias por semana. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após a chamada gratuita feita pelo telefone 192(Central de Regulação Regional em Ilhéus). Feita essa identificação a chamada é transferida para o médico regulador que faz o diagnóstico da situação iniciando o  atendimento .
                                     LOCAL ONDE SERÁ INSTALADO O SAMU 192