Blog Paulo José

Lascando a madeira nos pombos sujos

O MELHOR VOCÊ ENCONTRA AQUI

LIGUE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ZAIRO LOUREIRO FALA AO PROGRAMA FALANDO A VERDADE

O ex-prefeito canavieirense Zairo Loureiro prestou homenagem aos pioneiros da lavoura cacaueira responsáveis pela formação do município de Camacã.
Foi durante entrevista concedida no final da tarde de ontem, dia 29, ao repórter Paulo José, da Regional Sul FM, de Camacã.
Zairo Loureiro recordou nome
s tradicionais da formação histórica de Camacã, que enfrentaram toda sorte de dificuldades para implantar a lavoura de cacau em suas terras ainda virgens, transformando-a em sua principal fonte de riqueza, que vigorou até o surgimento da vassoura-de-bruxa 20 anos atrás.
Lamentou que, como outros municípios, Camacã ainda hoje sofra o impacto da crise do cacau, mas ressaltando que suas lideranças continuam empenhadas no soerguimento da economia municipal.
Ele destacou o impulso que o município de Camacã vem experimentando nos últimos anos com novos investimentos públicos e privados, de 5 anos para cá sob a administração da prefeita Angela Castro.
Engenheiro civil, Zairo Loureiro está trabalhando em municípios da região, prestando serviços profissionais principalmente na execução de obras públicas.
Ele foi prefeito de Canavieiras durante duas gestões consecutivas (2005/2008 e 2009/2012), tornando-se o primeiro prefeito reeleito do município.


BLOGUEIRO DIZ: Esta reportagem foi retirada na íntegra do tabuonline.com.br  .O site baseou-se numa entrevista concedida ao nosso programa de rádio FALANDO A VERDADE ,pela REGIONAL SUL FM 95,1 www.regionalsulfm.com.br  .Agradeço ao senhor Tyrone Perrucho e sua equipe pelo apoio dado ao nosso programa

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CANAVIEIRAS: LEI DA FICHA LIMPA APROVADA POR 5 X 3

LEI DA FICHA LIMPA APROVADA POR 5 X 3 

De autoria do vereador Nilton Nascimento,a LEI DA FICHA LIMPA MUNICIPAL foi aprovada na manhã de hoje 27/08 na Câmara Municipal de Canavieiras,sul Bahia.A lei impedirá que políticos e pessoas consideradas FICHA SUJA pela justiça ,exerça cargo comissionado,a exemplo de secretarias e assessorias pagos com dinheiro público.Votaram pela aprovação da LEI  os vereadores CACÁ GUIMARÃES,NIDE ENFERMEIRA ,DENY MENDES,MOREIRA e o autor do projeto de lei NILTON NASCIMENTO .Na contramão do que anseia o povo brasileiro,que foi às ruas e manifestou-se pelo fim da corrupção,imoralidade,ficha suja,entre tantos outros problemas os vereadores CLEONILDO,JORGE GARCIA e DALVA DA PESCAN ,VOTARAM CONTRA  À APROVAÇÃO DA LEI.Só em caso de empate ,caberia ao presidente do poder legislativo ver KINHA DE GIRU votar,este declarou à imprensa que se fosse necessário o voto de desempate,ele VOTARIA PELA APROVAÇÃO.Enfim para a alegria da comunidade a LEI FOI APROVADA.


BLOGUEIRO DIZ:A Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras.

Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.
Provérbio Chinês
 PENSE NISSO:JUNTOS PODEMOS MUDAR ESTA HISTÓRIA.

domingo, 25 de agosto de 2013

BIANCA MOTA,A RAINHA DO CACAU 2013,CAMACAN-BA

Foi realizado na noite deste sábado (24), na cidade de CAMACAM, mais uma edição do concurso RAINHA DO CACAU 2013. O evento que teve a coordenação da prefeitura municipal de Camacam, reuniu diversas torcidas no Ginásio de Esporte da referida cidade.

Aproveitamos para parabenizar a todas as meninas que disputaram no concurso e agradecer a prefeita do município senhora ÂNGELA CASTRO pela grande dedicação ao evento durante toda noite festiva e claro por ter me escolhido como JURADO,nesta noite memorável e inesquecível.Foram muitas as meninas merecedoras do tão disputado título,porém coube-nos a difícil e árdua missão de ter que escolher entre as lindas e simpáticas garotas,uma que fosse coroada e premiada com tamanha honraria,sei que essas missões são duras,porém alegrou-nos muito com  a ótima recepção do público presente e sobretudo pela cumplicidade que  aquele anúncio final de resultado foi carimbado pela platéia.A notícia foi recebida com entusiasmo por todos,entre muita conversa ,aplausos e gritos eufóricos de uma juventude alegre e bonita.OBRIGADO POR TUDO CAMACAN! PARABÉNS MENINAS.









quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VICIADO VAI Á POLÍCIA RECLAMAR DE FARINHA COMPRADA COMO COCAÍNA

Usuário trocou aparelho de som de R$ 2 mil por 25 gramas de farinha
 Um homem prestou queixa policial após descobrir que havia comprado farinha de trigo no lugar de cocaína. O caso aconteceu na cidade gaúcha de Araricá, a 55 quilômetros da capital. O usuário de drogas relatou à Brigada Militar do município que havia trocado um aparelho se som, com valor estimado em R$ 2 mil, por aproximadamente 25 gramas da droga falsificada. O homem levou, inclusive, a falsa cocaína em uma bucha até o posto policial, segundo o jornal Zero Hora. Após o registro da ocorrência, policiais foram à casa do traficante que teria vendido o produto e o levaram para a delegacia. O aparelho de som foi localizado e devolvido ao dono. O detido poderá ser enquadrado por estelionato ou tráfico de drogas, de acordo com as investigações
 

     Você foi cobrar o traficante?        O DELEGADO O INTERROGAVA QUANDO O ''CLIENTE'' INSATISFEITO DISSE:  
Voltei à casa dele. Não sou bobo. Só que aí ele não me atendeu. Parecia que não tinha gente na casa, mas na verdade ele estava se escondendo. Fiquei a noite toda e a manhã atrás dele. O cara havia dito que o produto tinha garantia. Que se eu não gostasse, poderia pegar de volta o som. Aí ele não respeitou o direito do consumidor. E eu estava jogando limpo. Me senti lesado com isso aí.


BLOGUEIRO DIZ: Uma quadrilha de tráfico de drogas pode ser desbaratada por causa de um "cliente" insatisfeito.(RISOS).Em Canavieiras ,tivemos  caso semelhante,só que lá o usuário foi enganado comprando cocô de vaca ,cavalo e burro ,como se fosse maconha prensada. kkkkk 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PRÉ-SAL: QUEIROZ GALVÃO DESCOBRE PETRÓLEO EM CANAVIEIRAS

A Queiroz Galvão, por meio da sua subsidiária QGEP, anunciou a descoberta de petróleo na Bacia do Jequitinhonha, em Canavieiras, no sul da Bahia.A descoberta ocorreu em um poço (1-QG-5A-BAS) do bloco BM-J-2, 100% sob controle da empresa, e está a 20 quilômetros da costa brasileira. A notícia foi publicada no site de economia Infomoney.A Queiroz Galvão emitiu nota na qual explica que a potencialidade da bacia será determinada após conclusão da perfilagem e testes.A empresa continuará a prospecção até o final do trimestre. O trabalho começou em 2011, numa área de 10 mil metros quilômetros quadrados.Nesta mesma bacia, a Petrobras já havia detectado a existência de gás natural em 2009- See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.y4tZWPQF.dpuf

domingo, 11 de agosto de 2013

ZAIRO LOUREIRO: HOMENAGEIA PAIS ,EM PROGRAMA DE RÁDIO

Na tarde deste domingo,11 de agosto, o ex -prefeito da cidade de CANAVIEIRAS,Zairo Loureiro,prestou uma homenagem aos pais,em especial os Canavieirenses,a MENSAGEM foi lida no programa SOM DAS PRAIAS,da rádio REGIONAL SUL FM 95,1,apresentado pelo radialista PAULO JOSÉ.

Poema Dia dos Pais

POR: ZAIRO LOUREIRO,EX- PREFEITO DE CANAVIEIRAS

Pensei que fosse fácil fazer-te um poema, papai.Mas vejo que tua vida é um poema difícil,que a gente não pode escrever.Vejo os calos das mãos que contam histórias de enxadas,caminhando pelos campos; e histórias de chinelos,falando uma linguagem, que os filhos não entendem.

Vejo os calos dos joelhos, que contam histórias humildes de horas silenciosas, conversadas com Deus.Vejo as rugas da fronte que falam das rugas da alma como sulcos da terra que as chuvas abriram.Vejo os pés cansados, rasgados por espinhos, que a gente não vê.Vejo o calor brilhante do coração que sempre nos ama, quando ainda não sabíamos amar.Eu me lembro de um pai, que dorme de olhos abertos pensando no filho, que não abre os olhos.Lembro-me de um pai,Que varre o lixo das ruas,Pensando no lixo das casas,Que não pode varrer.Lembro-me de um pai,Que bebe suas mágoas na garrafa,Pensando matar as mágoas da vida.Lembro-me de papai:É difícil fazer um poema para ti,Que vives o poema mais lindo.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O MORENO PRESO ,NÃO ERA O CANTOR,EIS O VERDADEIRO

Moreno do Caprixo se esclarece e diz que não foi preso   Foi noticiado na manhã desta quarta-feira 07/08 a informação de que o vocalista Uedson Xavier de Souza (Moreno No Caprixo) estaria preso. De acordo com o jornalista Edinei Bonfim, do blog Correio do Estado da bahia, o cantor Uedson Xavier de Souza, mais conhecido como Moreno do Caprixo, foi preso pela polícia militar, quando tentava comprar um revólver em uma "boca de fumo" na zona norte de Ilhéus. A informação não foi confirmada oficialmente pela polícia.O cantor usou sua conta pessoal no facebook para negar essa informação. Moreno, o traficante, estava com

mais 9 pessoas que, supostamente, faziam parte da quadrilha. Além de vender drogas, o grupo é apontado como autor de arrombamentos a fábricas do polo de tecidos de Ilhéus.
Informa o site Plantão Itabuna que o Moreno preso na última terça-feira (06), numa boca de fumo da zona norte de Ilhéus, realmente não se tratava do cantor de arrocha Moreno do Caprixo.
O rapaz preso estava na boca de fumo porque, segundo o site, era um dos traficantes que comanda a venda de entorpecentes naquela região.

Moreno, o traficante, estava com mais 9 pessoas que, supostamente, faziam parte da quadrilha. Além de vender drogas, o grupo é apontado como autor de arrombamentos a fábricas do polo de tecidos de Ilhéus.

BLOGUEIRO DIZ:O verdadeiro moreno,carismático e cheio de fãs,usou sua conta no facebook e disse que tudo não passou de um engano,afirmou está bem e em casa com a família  . 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CAMACÃ: ÂNGELA CASTRO FALA COM EXCLUSIVIDADE AO FALANDO A VERDADE REGIONAL FM 95,1

A Prefeita Ângela Castro em entrevista ao  RADIALISTA PAULO JOSÉ em seu  programa Falando a Verdade da Regional Sul FM 95,1,anuncia antecipadamente as atrações dos 52 anos de emancipação  politico administrativa da cidade é a tradicional   festa do CACAU:''O FALANDO A VERDADE ,REGIONAL FM 95,1 .Apresentação: PAULO JOSÉ GARANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,PODE ESPALHAR:TRIO  DAA HUANNA, BAILÃO DO ROB$$ÃO, HARMONIA DO SAMBA e SINHO FERRARY! já confirmadas, segundo a prefeita Ângela Castro! Eu adooooro, eu me amarroooooo. 30,31 DE AGOSTO e 1º de SETEMBRO


 A prefeita destacou que além das atrações ainda terão bandas regionais, atrações culturais, quebra de cacau, a escolha da rainha do caca
u, show de Calouros e muito mais.

CAMACAM: ASSALTANTE É PRESO COM ARMA E CELULARES

Na tarde de ontem com exclusividade no PROGRAMA FALANDO A VERDADE ,EXIBIDO DE SEGUNDA À SEXTA ÀS 5 DA TARDE NA REGIONAL SUL FM 95,1 noticiamos,baseados com informações policias a prisão do jovem  Jonas Silva Santos, 19 anos, residente na Cidade Alta, foi detido na noite desta terça-feira (6), por uma guarnição da Polícia Militar. No momento da abordagem policial, ele estava com um revólver calibre 38 municiado. Jonas confessou uma serie de assaltos a mão armada praticados no centro e bairros periféricos da cidade de Camacã. Com o acusado os policiais encontraram 9 aparelhos de telefonia celular, todos tomados de assalto
Ele confessou ainda que nem sempre aborda suas vítimas com arma de fogo.
Perguntado pela reportagem se abordava as vítimas desarmado, ele disse que sim, que isso era possível. O Major Rodrigues Castro, falou á nossa reportagem que a arma encontrada com Jonatas, teria sido comprada em Itabuna, mas depois ele mesmo admitiu dizendo que a mesma é do grupo que ele integra. Os comparsas do grupo teriam fugido quando os policiais chegaram e só ele foi detido.

A autoridade policial disse acreditar que os bandidos venham de outras regiões e se infiltraram em Camacã, mas a PM, tem trabalhado fortemente no combate ao tráfico de drogas e uso ilegal de arma de fogo. Segundo ainda Rodrigues, este é um trabalho gradativo que a Polícia Militar, vem desenvolvendo e aos poucos vai combatendo os crimes, dentro do que é possível que a polícia possa fazer

CONFUSSÃO: MORENO DO CAPRICHO É PRESO EM ILHÉUS

O cantor de arrocha Uedson Xavier de Souza, mais conhecido como Moreno do Caprixo, foi preso por policiais militares na noite de ontem, na zona norte de Ilhéus, quando tentava, segundo o repórter Ednei Bomfim, comprar uma arma numa boca de fumo.Na delegacia, Moreno não disse pra quê seria a arma. Ainda de acordo com o repórter, Moreno teria ligações com o tráfico e seria usuário de drogas.

BLOGUEIRO DIZ: É bom lembrar que esta na é a primeira vez que o artista se envolve em confusão e vai parar em delegacia,uma pena já que o cantor de arrocha e ex integrante da carismática banda cia do capricho sempre encontrou em seus fãs e imitadores um apoio muito grande,dando-lhe bastante atenção e carinho por onde passou.Lamentável, e que sirva de exemplo, para todos o perigo e a degradação que a droga representa .

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

LUIZ GONZAGA:: 24 ANOS DE SUA MORTE

Luiz ‘Lua’ Gonzaga ‘Gonzagão’ do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912Recife, 2 de agosto de 1989) foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião.2 Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias,3 ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946),
"Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).
Luiz Gonzaga
sofreu de osteoporose por anos. Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana.3 Foi velado em Juazeiro do Norte (a contragosto de Gonzaguinha, que pediu que o corpo fosse levado o mais rápido possível para Exu, irritando várias pessoas que iriam ao velório e tornando Gonzaguinha persona non grata em Juazeiro do Norte) e posteriormente sepultado em seu município natal.